Política e Economia

Paraná Pede a Abertura de CEI Para Apurar Canalização do São Domingos

O vereador Wilson Aparecido Anastácio, Wilson Paraná, pede a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades na obra de canalização do rio São Domingos. O documento foi protocolado na tarde da última sexta-feira (7).
Outros sete vereadores apoiaram o pedido para a investigação. A abertura da CEI poderá ser deliberada na sessão da câmara desta terça-feira (11). A informação é da assessoria de comunicação do legislativo.
“O pedido de abertura da comissão será lido durante a 100ª Sessão Ordinária e se aprovado, logo após, será formada a Comissão, que deverá ser composta por Presidente, Relator e Membros”, informou o setor.
Se a CEI for instaurada, Paraná pede para que os trabalhos sejam concentrados na análise do contrato e dos documentos. “Nós vamos escolher um relator e, depois disso, definir a estratégia de investigação. Um dos primeiros passos será levantar informações”, aponta o vereador.
O parlamentar acrescenta dizendo que “agora ainda é possível fazer uma medição detalhado do volume de concreto utilizado e a utilizar, bem como do volume de escavação e das ferragens que estão sendo utilizadas”, complementou.
Com a instauração, a CEI tem o prazo de 180 dias para elaborar um relatório, que deverá passar pelo crivo dos demais parlamentares.
Com valor de R$ 10,7 milhões, a canalização do rio São Domingos é uma obra polêmica e que já recebeu muitas críticas dos parlamentares e alguns moradores da cidade. Inclui “paredes de concreto” como o trecho do córrego Minguta, na avenida Engenheiro José Nelson Machado e a duplicação da ponte da rua 24 de fevereiro.
De acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços todo o trabalho de canalização tem previsão de término em 360 dias. Na primeira etapa será feita a limpeza do lado esquerdo do rio, na pista sentido bairro/centro.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar