Política e Economia

Paraná Cobra Extermínio e Combate de Escorpiões em Cemitério

O vereador Wilson Aparecido Anastácio, Wilson Paraná, cobra extermínio e combate de escorpiões e baratas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. O requerimento foi endereçado à prefeita Marta do Espírito Santo Lopes.
“Requeiro à mesa, ouvido a Douto Plenário, na forma regimental, seja oficiada a Sera. Prefeita Municipal Dona Marta do Espírito Santo Lopes, bem como o Sr. Secretário de Obras e Serviços e Vigilância Sanitária, com fulcro no artigo 67, Inciso XII da Lei Orgânica, para que determine ao setor competente, providências no sentido de exterminar e combater a grande quantidade de baratas e escorpiões, que saem do cemitério Nossa Senhora do Carmo, da rua 24 de Fevereiro, e invadem todas as casas da proximidade, os moradores não suportam mais essa situação insalubre, medidas sejam tomadas com urgência”, consta no texto assinado pelo vereador e aprovado na câmara em sessão.
Em novembro do ano passado, agentes de endemias realizaram a pulverização no entorno dos cemitérios municipais Nossa Senhora de Fátima, na Vila Celso, e Nossa Senhora do Carmo, localizado na região central, além dos dois velórios.
O foco da ação foi exterminar especialmente as baratas, que servem de alimento para escorpiões. O objetivo era o de reduzir os riscos de aparições do aracnídeo.
“O serviço de combate é periódico, mas foi reforçado para atender reivindicação de vizinhos dos cemitérios, já que as baratas se reproduzem rapidamente. Por conta disso, também foi aplicado inseticida nas redes de águas pluviais”, informou o setor na ocasião.

Cíntia Souza
Da Reportagem local