Política e Economia

Novos Pontos de Ônibus Ainda Não Foram Instalados

Assine

Os novos pontos de ônibus, 37 no total, ainda não foram instalados. Os abrigos, licitados no ano passado pela prefeitura de Catanduva, ainda estão sendo construídos, conforme informou a Secretaria Municipal de Trânsito, na semana passada. A pasta não identificou um prazo para o término dos trabalhos e o início de instalação das novas coberturas.
O contrato com a empresa Delta Indústria e Comércio de Mobiliário Urbano Eireli foi firmado no ano passado. No total serão pagos R$ 168.400,00 para a colocação dos abrigos.
Serão ao todo 37 pontos de ônibus cobertos em diferentes pontos da cidade . Cada um deles terá três metros de largura por 2,70 de altura.
De acordo com o memorial descritivo da licitação, serão colocados abrigos em pontos de ônibus na rua Virgilio Mastrocola, Pau Brasil, Avenida Mogi das Cruzes, Martinópolis, São José do Rio Pardo, Bocaina, Rua das Acerolas, das Pitangas, Rosa Cruz, Elias Nechar, Francisco Raya Madri, João Chimello, Avenida Julio César Marino, Francisco Agudo Romão Filho, Itororó, rua Bauru, José Chab, Bom Repouso, avenida Palmares, Porto Novo, Guariba, avenida Theodoro Rosa Filho, Rua Caraibas, Santa Catarina, Porto Epitácio, Avenida Leonor Abdo Jorge, Rio Vermelho, Ipanema, Igarapava e Anuar Pachá.
O Regional divulgou que falta cobertura em 129 pontos de ônibus de Catanduva. O número corresponde a 32% do total que reúne 391 locais que tem parada dos coletivos que fazem parte do transporte do município. Nesses pontos, não há nem abrigo, nem banco para que os passageiros possam se acomodar à espera do ônibus. O fluxo de passageiros que usam o transporte coletivo chega a estimativa de 265 mil por mês.

Karla Konda
Da Reportagem local