Política e Economia

Na Última Etapa de Obra, Teatro Recebe Sistemas de Som e Iluminação

Sem informar a data da inauguração, a prefeitura de Catanduva informa que nesta última etapa de obra, o Teatro Municipal “Aniz Pachá” recebe os novos sistemas de som e iluminação, vestimenta e planejados. Depois disso, terá início a fase de testes dos equipamentos. A obra está orçada em R$ 3,3 milhões.
Depois de passar por seis aditivos de prazo e três de preço, a prefeitura informa ainda que não houve aditamento para as obras. “De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, está em andamento a última etapa sob responsabilidade da construtora, com a revisão do trabalho realizado, correção de serviços e limpeza geral do prédio”, informou.
Nos últimos meses, foi feita a pintura externa, finalizada a plataforma elevatória, além da colocação de pisos na área administrativa e madeira do placo, além de pequenos reparos.
A obra começou em junho de 2016 e tinha prazo inicial de 15 meses. A reforma foi realizada com recursos do Governo do Federal, por meio do Fundo de Interesses Difusos (FID), aprovado em 2014. “A obra do teatro tem algumas peculiaridades. Quando abriu a licitação do teatro propusemos que a empresa contratada fizesse os projetos complementares, como bombeiros, elétrica, hidráulica, ar condicionado. Quando esses projetos ficaram prontos verificamos que muitos itens que eram necessários não constavam da licitação do contrato original”, explicou a secretária Adriana Belini Bonjovani, em entrevistas anteriores.
Quando o projeto foi apresentado em 2016, constava que seriam realizadas na reforma a adequações seguindo normas do Corpo de Bombeiros, instalação de hidrantes, corrimão nas escadas e rampas, além de instalação de detectores de fumaça, substituição de forros, pisos e poltronas. Novo Layout em pedras portuguesas com detalhes em granito, instalação de piso tátil e direcional, nova iluminação, novos bancos e lixeiras, reforma dos estacionamentos e novo paisagismo.

Cíntia Souza
Da Reportagem local

/* ]]> */