Início - ‘Impulsionasp’ Novo Programa de Geração de Renda Para a População Mais Vulnerável
Política e Economia

‘Impulsionasp’ Novo Programa de Geração de Renda Para a População Mais Vulnerável

http://www.cidadeembudasartes.sp.gov.br/

Foi lançado o programa ImpulsionaSP, que visa promover a inclusão produtiva urbana e rural, através da geração de renda, empreendedorismo e autonomia da população em situação pobreza e extrema pobreza no Estado.
O novo programa contribui para a inserção no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo e de empreendimentos da Economia Solidária, visando a autonomia financeira dos trabalhadores. A iniciativa será realizada em parceria com a SEBRAE-SP e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para ações de orientação, capacitação profissional, indicações para obtenção de microcrédito, vagas de estágio, intermediação de mão de obra, acompanhamento e monitoramento.
O ImpulsionaSP é produto do trabalho integrado das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, com toda a articulação feita pelos gestores e técnicos da assistência social, do desenvolvimento econômico, do trabalho e emprego, conselheiros municipais e estaduais da assistência social, além de integrantes associações e consórcios intermunicipais, no âmbito dos 645 municípios.
“Queremos potencializar a utilização de recursos locais para promover a inclusão produtiva. Vamos capacitar técnicos da assistência social e outros atores locais para que sejam os articuladores de estratégias colaborativas de inclusão. Assim, oferecemos oportunidades de geração de trabalho e renda para aqueles que mais precisam”, afirma Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP.

Ariane Pio
Da Reportagem Local