Início - Encontro com a comunidade: 8ª e última reunião ocorreu no centro de Catanduva
Política e Economia

Encontro com a comunidade: 8ª e última reunião ocorreu no centro de Catanduva

Oprefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto (PSDB), encerrou o projeto Encontro com a Comunidade no centro da cidade.

Oprefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto (PSDB), encerrou o projeto Encontro com a Comunidade no centro da cidade. Na noite da última quarta-feira (dia 28), o chefe do Executivo, o vice-prefeito Roberto Cacciari (PMDB) e os secretários municipais estiveram no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Amazonas.
O Encontro com a Comunidade teve início no Solo Sagrado, dia 3 de agosto. Depois a equipe da Prefeitura passou pelo Jardim Martani (10 de agosto), Parque Glória 3 (17 de agosto), Jardim Salles (28 de agosto), Jardim Imperial (31 de agosto), Giordano Mestrinelli (14 de setembro), Jardim Alpino (21 de setembro) e centro (28 de setembro).
“No primeiro semestre do ano ouvimos a população nestes oito pontos da cidade, estrategicamente escolhidos para que fizéssemos a revisão do Plano Diretor Participativo de Catanduva. Depois disso a equipe da Prefeitura resolveu voltar aos mesmos pontos, dando um retorno aos moradores e ouvindo as solicitações que podemos atender fora do Plano Diretor”, explicou a secretária municipal de Planejamento, Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches.
“Agradeço o prefeito por fazer essa gestão participativa. No início de sua primeira administração ele começou a cuidar da cidade como um todo, melhorando toda a periferia. Agora estamos cuidando do centro. Catanduva não tem lugar feio. Hoje uma empresa se interessa pela cidade. Uma empresa quer se instalar em uma boa cidade”, comentou a secretária de Planejamento.
Novo agendamento
Dos oito encontros realizados através do projeto, o prefeito Afonso Macchione Neto não compareceu no Jardim Alpino. Ele não explicou o motivo da ausência, porém confirmou à reportagem de O Regional que pretende agendar uma nova reunião com os moradores daquela região da cidade. “Quero dialogar com os moradores do Alpino, Alpininho e Cidade Jardim”, falou. “Assim que possível vou agendar uma visita naquela região. É um pessoal que precisa de nossa atenção, principalmente sobre o asfalto”.
Sobre o encerramento do Encontro com a Comunidade, o prefeito Macchione disse que foi muito produtivo. “É sempre bom ouvir a população. Recebemos muitas sugestões, pedidos e também ouvimos reclamações. Isso ajuda muito. Algumas falhas foram corrigidas. A população consegue nos orientar e manifestar seus desejos”, disse o chefe do Executivo.
Um dos “destaques” apontados pelo prefeito foi o recape feito na cidade. Segundo ele, mais de 1.000 quilômetros foram recapeados em Catanduva. “É um número astronômico”, brincou com os secretários. Macchione também destacou 28 quilômetros de emissários de esgoto feitos até agora. “E essa obra não foi feita com dinheiro do governo Estadual ou Federal, mas sim com dinheiro próprio”, salientou.
O chefe do Executivo disse que o projeto Encontro com a Comunidade visa oferecer um encontro com todos os segmentos da sociedade. “A participação de todos é cidadania. Obrigado aqueles que estiveram conosco nas reuniões”, completou Macchione.