Início - Declaração de Serviços do Mesário Pode Ser Retirada Pela Internet
Política e Economia

Declaração de Serviços do Mesário Pode Ser Retirada Pela Internet

divulgação

Os mesários que participaram do primeiro turno das eleições municipais de 2020 podem emitir as declarações pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral. As documentações estão disponíveis na internet, no Canal do Mesário, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Catanduva cerca de 1100 mesários trabalharam nessas eleições.
A declaração contempla os dias convocados para treinamento e os dias trabalhados, sendo que cada dia como colaborador da Justiça Eleitoral dá direito a dois dias de folga em seu trabalho regular.
Em links diferentes, é possível obter a declaração tanto para o mesário que registrou a presença no terminal da urna eletrônica no início e no final dos trabalhos eleitorais quanto para aquele que não registrou. Em caso de insucesso, recomenda-se que o colaborador procure diretamente o cartório eleitoral.
De acordo com o TSE, Neste ano, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, os mesários prestaram um grande serviço à democracia. No Estado de São Paulo, 342.809 eleitores foram convocados para atuarem em 85.715 seções eleitorais, presentes em 10.804 locais de votação. A maior parte deles se apresentou voluntariamente a fim de exercer a cidadania.

Karla Konda
Editora Chefe