Política e Economia

Com 81,75 Pontos, Catanduva Está no 16º Lugar em Pré-certificação do VerdeAzul

Com 81,75 pontos, Catanduva foi uma das 164 cidades que conseguiram a qualificação para o pré-certificado do programa estadual Município VerdeAzul 2019.
A informação foi divulgada ontem pela Prefeitura. Com a pontuação, nessa etapa, Catanduva fica em 16º do ranking. A lista completa com as cidades que mais pontuaram no Programa é divulgada somente no final do ano.
Representando Catanduva, esteve presente o diretor de Meio Ambiente José Maurício Braga, que recebeu o certificado das mãos do secretário do Estado, Marcos Penido. “A pré-certificação nos mostra que estamos no caminho certo”, diz. A pré-certificação é uma das etapas para a classificação que será divulgada no final do ano. Até agora, Catanduva conquistou 81,75 pontos. No ano passado, a cidade alcançou o 24º lugar, dez posições a mais do que em 2017.
O programa VerdeAzul foi lançado pelo Governo de São Paulo em 2007, com o objetivo não só de mensurar, como também apoiar a gestão ambiental com eficiência, garantindo a valorização do meio ambiente nos municípios.
A avaliação contabiliza dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
A iniciativa também visa estimular as prefeituras na elaboração de políticas públicas, além de estratégias, para o desenvolvimento sustentável em todo território paulista.

Da Reportagem local