Política e Economia

Catanduvense Júlio Ramos é Nomeado Coordenador de Infraestrutura do Estado

JULIO Ramos foi vereador em Catanduva (Divulgação)
Assine

O catanduvense Júlio César Forte Ramos assumiu na quarta-feira, dia 6, a Coordenaria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria de Estado da Educação. O órgão do Governo do Estado de São Paulo é responsável dentre outros setores pelo transporte escolar, merenda e infraestrutura das unidades escolares.

Em entrevista ao Jornal O Regional, Ramos comentou sobre a indicação do secretário de Educação João Cury com quem havia atuado na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e agradeceu ao governador Márcio França (PSB).

“Agradeço ao governador Márcio França e secretário João Cury pela oportunidade a mim confiada de assumir a coordenadoria que é importantíssima dentro da secretaria sendo responsável pelos convênios de transporte escolar, merenda e também de obras, infraestrutura de 5.400 escolas. Além disso, temos projetos importantes como a rede de suprimentos, os kits escolares em parceria com a FDE. Para mim é uma responsabilidade muito grande, mas assumo com a plena certeza que temos um trabalho para fazer. Uma das prioridades do governador é a parceria com os municípios, através do respaldo do secretário João Cury. Também fazer uma grande renegociação de contratos visando otimização de recursos para que a gente possa aumentar os investimentos na infraestrutura. Só nessa semana o secretário autorizou duas reformas para a nossa região. As duas juntas somam mais de R$ 300 mil”, exemplificou.

Para o novo coordenador, ex-vereador em Catanduva, o foco da coordenadoria sob seu comando deve ser o mesmo que vem sendo adotado pelo secretário de Educação. Ele destaca, entretanto, a atenção especial sobre o aluno.

“O intuito é dar sequencia no trabalho que já vinha sendo realizado, mas com um olhar diferente. Um olhar de que é preciso ter o aluno como protagonista das nossas discussões. Se não for pelo aluno não tem sentido a gente estar aqui trabalhando. O trabalho implementado pelo secretário João Cury é de ouvir, tanto que a gente tem realizado diversas reuniões pelo estado, ouvindo os nossos dirigentes, alunos, grêmios estudantis, funcionários. Essa caravana já passou por oito polos e até julho totalizando 15 polos. É a oportunidade de a gente conhecer e ouvir a realidade das pessoas e só assim poder melhorar e aperfeiçoar cada vez mais a educação paulista”, completou.

Além da experiência política, o novo coordenador da Secretaria de Educação do Estado é bacharel em direito e pós-graduando em Gestão em Direção, Supervisão e Mediação Escolar pela Faculdade São Francisco de Mogi Guaçu.

Nathália Silva
Da Reportagem Local