Política e Economia

Catanduva Segue Estado e Mantém Feriado na Próxima Segunda-Feira

Divulgação

Em virtude da deliberação do governador de São Paulo, João Dória, que antecipa o feriado estadual de “9 de Julho” para a segunda-feira (25), a cidade de Catanduva acompanhará esta determinação, como medida para intensificar o isolamento social no combate à Covid-19.
A transferência de data do feriado do Dia da Revolução Constitucionalista foi aprovada na madrugada de ontem pelos deputados estaduais, depois de uma longa discussão sobre o tema.
A sessão extraordinária foi iniciada às 14h30 de quinta-feira e finalizada por volta das 3 horas de ontem. A mudança no feriado recebeu apenas cinco votos contrários.
Em Catanduva, o transporte coletivo não funcionará na segunda-feira. Lojas estarão fechadas até mesmo pelo sistema de drive thru. Serviços emergenciais de saúde e coleta de lixo não serão suspensos. Já a Saec, o atendimento, por telefone, volta a ser feito na terça-feira, (26) e para o final de semana e feriado, o plantão para serviços de urgência é o 3531-0600.
O governo estadual reforça que em caso de precisão dos serviços do Poupatempo pelo aplicativo, é possível acessar os mais de 60 serviços digitais disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais ou O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) mantém à disposição do cidadão 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação, veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, pesquisa de débitos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros. Clique aqui para ver a relação completa. Também é possível realizar serviços por aplicativos do Detran.SP, disponíveis para as plataformas Android e iOS.