Política e Economia

‘Catanduva é Uma Cidade Estruturada Para se Desenvolver’, Diz Macchione

Assine

Com destaque na saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura o prefeito Afonso Macchione Neto cita que Catanduva é uma cidade estruturada para se desenvolver. “Estamos caminhando para um futuro em uma situação estruturada”, comentou ele em entrevista ao O Regional. No dia em que a cidade comemora 101 anos, o prefeito que sonha com uma cidade com relacionamento humano muito melhor fala sobre os desafios e o projeto da canalização do São Domingos.

A Catanduva de hoje é bem diferente da cidade do passado, por isso, o chefe do poder executivo fala que os desafios são enormes. “A cidade ela cresceu. Nós temos um atendimento muito grande disponível para a saúde, educação, enfim várias praças, várias ruas que precisam de manutenção e isso é um custo enorme, e os recursos que nós temos não se adequam as nossas necessidades é uma luta entre como gastar e onde vamos priorizar. O que vamos fazer para que a população continue tendo atendimento em todas as áreas”, comenta o prefeito dizendo também que em todos os setores a administração tem grandes dificuldades.

Comparando a atual administração com a de outros anos, Macchione cita que a situação está um pouco mais complicada, principalmente com relação aos repasses extras que em outras ocasiões sempre vieram e agora há mais dificuldade, até mesmo pela situação em que o país se encontra.

Sobre os projetos, o prefeito cita que atualmente não há grandes projetos. “Nosso maior projeto é o trecho da canalização do rio São Domingos, que vai minimizar, zerar praticamente toda possibilidade de enchente. Não vou dizer que ela ficará totalmente resolvida, porque se chover  o tanto que choveu no Rio de Janeiro esses dias não tem canal que resolva. Como justificar uma chuva de 300 milímetros em 24 horas, é um negocio astronômico. Se vier uma tromba d’ água dessas não tem canalização que dê conta  dentro do trivial das chuvas que geralmente acontecem.  Estamos diminuindo consideravelmente as perspectivas de inundações, estamos diminuindo consideravelmente” afirma.

O prefeito diz que Catanduva, com a inauguração das creches que tem obras em andamento, vai quase zerar a demanda infantil. “Se conseguirmos quase zerar nós estamos em uma posição ímpar no nosso país. Porque a demanda em nenhuma cidade é atendida 100% e nós vamos estar muito próximos, um salto de qualidade fantástico”, finaliza.

Cíntia Souza

Da Reportagem Local