Política e Economia

Bombeiros de Catanduva Tem Projeto Aprovado Para Reformas

Ontem, na sessão da Câmara Municipal, foi convidado o Capitão Luciano do Corpo de Bombeiros, que foi explicar sobre o recurso que será utilizado, para reforma do alojamento de cabos e soldados do posto de bombeiros de Catanduva, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no final da sessão.
No começo, o Capitão ministrou uma boa apresentação enfatizando as ações dos bombeiros, os resgates e os equipamentos bem administrados, adquiridos ao longo desses anos. Ressaltou sobre as obras no alojamento, como melhorias nos dormitórios dos soldados.
Com o Crédito Adicional Especial, será coberto com parte do Superávit Financeiro apurado em 1° de janeiro deste ano, proveniente de recursos próprios do Fundo Municipal Especial dos Bombeiros – Febom. O valor pedido para a reforma é em torno de R$ 107.360,17.
Capitão PM José Luciano Val, Comandante do 2º Sub grupamento do Corpo de Bombeiros, explanou sobre o PL nº 038/19, convidado pela Presidência e ao final recebeu muitos elogiou dos vereadores sobre a ótima atuação do Corpo de Bombeiros de Catanduva.
Antes, em abril, a unidade dos Bombeiros foi contemplada com um desencarcerador elétrico – ferramenta hidráulica utilizada em ocorrências para retirar vítimas presas em ferragens. Por intermédio do Febom, a Prefeitura também investiu R$ 183,3 mil na compra de um carro de resgate. O veículo foi entregue aos Bombeiros em 2017.
Membros do Conselho Diretor do Febom: Presidente: Luiz Carlos Larocca, comandante da GCM- Membro da Câmara dos Vereadores: Vereador Luís Pereira- Membros dos Bombeiros: Capitão Luciano Val e Tenente Rafael Fantini- Membro da OAB: Marcos Gussoni- Membro da Secretaria de Finanças: Solange Variani- Membro do Jurídico: Daniel Mouad.

Ariane Pio
Da Reportagem local