Política e Economia

Beth Sahão Tomará Posse Para Mais um Mandato Nesta Sexta-Feira

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) dará posse, nesta sexta-feira (15), aos deputados e deputadas estaduais eleitos na última eleição. A solenidade será às 15h, na Capital. Ao todo, 94 parlamentares serão investidos de cargo. Dentre eles, Beth Sahão (PT), única representante da região de Catanduva a conseguir se eleger em 2018.
A deputada define o momento como especial, mas observa que a jornada deverá ser de trabalho redobrado. “Apesar de toda minha experiência enquanto deputada, sei que essa missão será desafiadora, devido ao momento histórico de nosso País”, afirma.
Uma das prioridades de Beth será trabalhar para compensar a queda de representatividade da região, que perdeu deputados por conta dos votos dados pela população local a candidatos de fora.
Beth dará início a seu quinto mandato na Alesp. Ela foi eleita pela primeira vez para o cargo em 2002, tendo sido a única mulher da história do Noroeste Paulista a assumir uma cadeira no legislativo estadual.
Antes disso, ela havia ocupado a Secretaria de Governo da Prefeitura de Catanduva, na gestão de Félix Sahão Junior, de 1997 a 2002. Na última eleição, ela obteve mais de 54 mil votos para deputada, tendo sido a mais votada do município, com quase 17 mil votos dos eleitores catanduvenses.
Na Assembleia, foi presidente das comissões de Agricultura e de Educação e Cultura, além de líder da Oposição e do PT. Entre as principais bandeiras de seu mandato estão a defesa das mulheres e das crianças e adolescentes, além da luta pelo desenvolvimento regional.

 

Karla Konda