Política e Economia

Asfalto da Avenida Daniel Soubhia ‘Esfarela’ e Gera Reclamações

ASFATO está ‘esfarelando’ em diversos pontos - Foto: O Regional.
Assine O Regional Online

 

Os catanduvenses que trafegam pela Avenida Daniel Soubhia, que liga a região dos Parques Glória ao centro da cidade, já estão acostumados a desviar de buracos e do asfalto que “esfarela” ao longo da via. Apesar de conviver com o problema já algum tempo, a cada chuva a situação do pavimento piora, e a necessidade de manutenção das pistas aumenta.

Depois de receber reclamações, a reportagem de O Regional foi até a avenida e constatou os problemas relatados em diversos locais. De início, na ponte localizada no cruzamento entre a Daniel Soubhia e a Rua Antônio Girol, o asfalto apresenta um leve afundamento e uma galeria está quebrada deixando um buraco na calçada. Ao lado, a pista no sentido do bairro também tem afundamento na lateral.

A pista no sentido do centro de Catanduva é a que apresentava mais problemas na tarde de terça-feira, dia 18. Logo no primeiro quarteirão para o motorista que vem da Antônio Girol um trecho do asfalto se soltou do chão e deixou buracos e pedações de recapeamento na pista.

No quarteirão entre as ruas Mato Grosso e Goiás os buracos e ondulações tomam conta de grande parte da pista e, no cruzamento entre a avenida e a Goiás, um buraco se formou no meio da pista.

Questionada, a prefeitura reconheceu que a pista precisa de reparo, mas afirmou espera a liberação de recursos para realizar a pavimentação.

“As providências para o recapeamento asfáltico da avenida Daniel Soubhia estão sendo tomadas pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços. Porém, para que o dinheiro possa ser liberado pela Caixa, permitindo a abertura de processo licitatório, será necessário sanar pendências deixadas pela administração passada, entre elas restrição relacionada a dívidas previdenciárias”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

 

Nathália Silva

Da Reportagem Local

Patrocinado: