Política e Economia

‘Arquivos Deslizantes’ : Daniel Palmeira Está no Fórum de Rio Preto Para Interrogatório.

(Arquivo O Regional)
Assine O Regional Online

Advogado diz não saber se há mandado de prisão contra vereador.

O vereador Daniel Palmeira de Lima (PR) está no Fórum de São José do Rio Preto, isolado de demais investigados, aguardando para ser interrogado pelos promotores do Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado (GAECO). O vereador é um dos investigados na Operação Arquivos Deslizantes que apura suposto esquema de fraude em licitações para venda de arquivos para Prefeituras e Câmaras Municipais.

Em entrevista ao Jornal O Regional, o advogado do vereador, Cássio Spósito, confirmou que Palmeira está no Fórum e que foi conduzido pela viatura a São José do Rio Preto. Questionado, o advogado disse não saber se existe mandado de prisão contra o cliente.

Spósito afirmou que Palmeira foi localizado em casa e que teria ficado surpreso com a chegada da polícia e dos promotores. O advogado disse que Palmeira permitiu a entrada dos promotores que teriam realizado buscas também na residência do vereador.

O GAECO concederá entrevista coletiva no início da tarde. Segundo informações apuradas pela reportagem na Câmara de Vereadores, além de Palmeira, assessores dele e empresário teriam sido conduzidos para Rio Preto.

Ao todo a Operação cumpre 50 mandados sendo 22 de prisão temporária e 28 de busca e apreensão. 23 promotores participam da operação em três estados e cerca de 90 policiais civis e militares.

Nathália Silva
Da Reportagem Local