Política e Economia

Ações para Fortalecer Comércio no Final de Ano São Discutidas

Com expectativa de fortalecer o comércio catanduvense no final do ano, o Sindicato do Comercio Varejista de Catanduva – Sincomercio, Associação Comercial e Empresarial – ACE e Prefeitura, se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) para planejar um objetivo em comum: Ações de Natal.
Nada foi definido até o momento, mas a categoria buscava o apoio do governo neste primeiro encontro.
Na reunião participaram a prefeitura Marta Maria do Espirito Santo Lopes, Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomercio, Lívia Domingues, gerente adjunta, Fernando Alves de Souza, presidente da ACE, juntamente com a gerente administrativa da instituição, Marisa Simão Armiato, Fábio Manzano, secretário municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho, Cristiane Anovazzi, secretária de cultura e Ariana Ramos, Fundo Social de Solidariedade.
As entidades manifestaram a importância de ações que atraiam público Catanduvense e a população das cidades vizinhas durante o final do ano, deixando clara ser determinante a união entre as entidades, poder público, empresários e comerciantes.
“O planejamento e a antecedência são fundamentais para o sucesso das ações e minimizar possíveis falhas, por isso já estamos estudando e conversando para traçar e estruturar um projeto que venha beneficiar nossa cidade”, disse a prefeita.
O presidente do Sincomercio, revela que a ideia é espalhar vários pontos de apresentação na região central para movimentar o centro todo.
“Vamos trabalhar viabilizar parcerias com o Sesc, bancos públicos e privados, clubes de serviços, empresários, buscando o maior envolvimento possível, para viabilizar a campanha natalina”, finaliza Ivo.
Ao longo do mês de julho os participantes da reunião irão avançar com o projeto trazendo novos dados e soluções para o próximo encontro que será no mês de agosto.

Da Reportagem local