Polícia

Três Crianças São Atropeladas em Pindorama; Menino Está na UTI

Duas vítimas dos atropelamentos estão internadas no Hospital (O Regional)
Assine

Três crianças que estavam em bicicletas foram atropeladas em Pindorama. Um dos meninos, de 11 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil do Hospital Padre Albino. O estado de saúde dele é considerado grave. O suspeito do crime, que teria fugido, foi localizado e disse que pensou ter batido em veículo. O caso foi registrado no último sábado (3).
Conforme informações do boletim de ocorrência, os três meninos, dois de 11 anos e um de oito, estariam percorrendo a rua Pinheiro Machado que fica no centro de Pindorama. Dois deles estavam na mesma bicicleta, enquanto que o terceiro estava sozinho seguindo a frente. A rua é de mão dupla, mas de acordo com os relatos, o veículo teria invadido o sentido contrário da via e atingido os meninos que estavam na mesma bicicleta. Eles ficaram com ferimentos leves. O carro não teria parado e a terceira criança também teria sido atingida. O motorista teria fugido do local sem prestar socorro as vítimas.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas assim como ambulâncias. O menino que estava sozinho na bicicleta estaria desacordado e em estado grave, sendo levado ao Hospital Padre Albino. Os outros dois estavam com lesões leves, foram socorridos no Pronto Socorro de Pindorama e liberados.
Uma vizinha teria visto o atropelamento. Um retrovisor do carro teria sido encontrado no chão pelas equipes da PM. No dia seguinte, o suspeito do crime foi localizado. O veículo dele foi encontrado na garagem, danificado. O dono, que é ex-vereador na cidade, disse à polícia que seguia com o carro pela via quando teria se distraído ao regular o som. Ele teria contado que havia pensado que tinha batido em outro veículo. Foi para casa e depois teria ficado sabendo do atropelamento. O caso é investigado.
Outro atropelamento foi registrado também no último sábado em Catanduva. Uma menina de 11 anos também foi socorrida e está internada no Hospital Padre Albino. O caso ocorreu na avenida Theodoro Rosa Filho, no bairro São Francisco. Conforme informações do boletim de ocorrência, o dono do veículo, que se envolveu no acidente, contou à polícia que seguia em uma Saveiro pela avenida, sentido centro-bairro, quando um grupo de meninas que estaria andando na calçada teria atravessado a avenida correndo. Elas teriam cruzado a frente do carro. A última que teria feito a travessia seria a menina que foi atingida pelo veículo. O dono teria acionado o socorro e a menina foi encaminhada ao hospital. O caso é investigado.

Cíntia Souza
Da reportagem local