Polícia

Projeto de Lei Prorroga Prazo Para Construção de Sede da ONG ASA

O prefeito Afonso Macchione Neto encaminhou ao Legislativo, projeto de lei que prorroga prazo para a construção de sede da Organização Não Governamental Associação Solidária aos Animais (ASA).
No projeto, o chefe do Legislativo prorroga o prazo por mais dois anos e justifica: “Considerando que a lei complementar 822, de 29 de dezembro de 2015 permitiu que o imóvel fosse doado a Associação, estipulando prazos para início e término de obras para a instalação da sede, considerando que através dos trabalhos realizados pela associação em questão é inquestionável os benefícios ao município no sentido de controle população de animais domésticos, atendendo assim o interesse público e, sensíveis ao apelo da entidade que solicitou a prorrogação”, consta.
O projeto de lei ainda depende de votação e aprovação dos vereadores. Na lei atuação, trata-se de uma doação de um terreno de 282,62 metros quadrados no Parque Agudo Romão. Avaliado, em 2015 no valor de R$ 70.885,00.
Como já citado acima, a doação tem como o objeto a construção da sede própria da Asa.
Na lei o prazo estipulado para construção era de 2 anos a partir da promulgação.
Atualmente a Asa atende vários cães e gatos de ruas, de pessoas carentes , realiza castração e outros atendimentos veterinários. E faz os atendimentos no Parque Iracema.

Karla Konda
Da Reportagem local