Polícia

Mais de Três Quilos de Maconha São Encontrados em Assoalho de Carro

Droga foi apreendida por equipes da Força Tática (Divulgação/Alta Tensão)
Assine O Regional Online

Mais de três quilos de maconha foram encontrados no assoalho de um carro. A ocorrência, registrada na noite da última segunda-feira (9), começou na avenida Antônio Stocco e só terminou na rodovia Cesário José de Castilho. Um homem de 56 anos foi preso.
Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial de Catanduva, as equipes da Força Tática realizavam patrulhamento pela avenida quando viram o carro com placas de São Paulo seguindo para a rodovia. Os policiais militares sinalizaram para que ele parasse para a fiscalização, mas ele não obedeceu e continuou o percurso.
As equipes da Força Tática seguiram o veículo e o abordaram no Km 6 da Cesário José de Castilho. Durante a fiscalização foi apreendido no assoalho do veículo, atrás do banco do passageiro, 12 porções de maconha que somou 3.800 quilos. O motorista do veículo teria contado aos policiais que a droga seria dele e que parte era para consumo próprio e a outra parte para a venda.
O motorista foi levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além da droga, o celular dele e o carro também foram apreendidos. O homem foi encaminhado a Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça.
Em fevereiro, 60 quilos apreendidos
Em fevereiro deste ano, equipes da Força Tática apreenderam 60 quilos de maconha no Conjunto Euclides em Catanduva. Quatro pessoas foram presas na ação por suspeita de tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro quando viram uma dupla. Eles estariam retirando sacos pretos de dentro de um carro e entregando para outra pessoa. Quando teriam visto os PMs, três homens que estavam no carro fugiram. Houve perseguição, mas poucos metros depois eles foram abordados. Com eles, foram encontrados dinheiro, celulares e uma sacola plástica com maconha.
Uma quarta pessoa correu para dentro da casa e foi abordada pela PM. O trio teria contado que na residência estavam 60 quilos de maconha, além de outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. Os quatro suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram presos e permanecem à disposição da Justiça. A droga foi apreendida.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local