Polícia

Jovem é Flagrado Pela PM e Joga Droga Por Cima de Muro no Eldorado

Caso foi registrado no Plantão Policial de Catanduva (O Regional)
Assine O Regional Online

Um jovem de 18 anos teria sido flagrado pela Polícia Militar e teria jogado droga por cima de muro em Catanduva. O caso foi registrado na noite da última quarta-feira (7) no bairro Jardim Eldorado. Moradores do bairro teriam arremessado pedras nas equipes, conforme os relatos.
Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, os PMs teriam visto o jovem com R$ 100 em dinheiro, além de 57 porções de cocaína e 16 de maconha. Na ação, ele teria jogado o entorpecente por um muro.
Ainda de acordo com os relatos das equipes, teria ocorrido tumulto de moradores do bairro que teriam arremessado pedras nos policiais militar. As equipes teriam usado uma bomba de efeito moral e balas de borracha para controlar a situação. O jovem foi levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça.
Essa não é a primeira vez no ano que equipes da PM são agredidas em flagras de tráfico de drogas. No mês passado, no Bom Pastor, policiais militares também foram agredidos. Eles estavam realizando patrulhamento quando teriam visto um jovem de 21 anos que teria jogado uma sacola azul no chão e atravessado a rua em direção a um bar. Ele estaria sentado em uma cadeira quando foi abordado. Na sacola que ele teria jogado, foram encontradas 115 porções de crack e 34 de maconha, além de outras porções da mesma droga. R$ 46 em dinheiro também foram apreendidos.
Na abordagem, o jovem teria empurrado um PM para tentar fugir, mas não conseguiu. Enquanto isso, outras pessoas do bar e da rua teriam começado a arremessar objetos contra os policiais e a viatura. Os policiais pediram reforços de outras equipes. Um dos PMs ficou ferido no braço, enquanto outro se feriu no joelho. O jovem foi preso em flagrante por tráfico e levado a Cadeia Pública. Além da PM, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) também foram agredidas em ocorrências de tráfico de drogas em Catanduva no mês passado.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local