Polícia

Idoso é Pisoteado Por Vaca e Morre em Sítio de Novo Horizonte

Vítima foi socorrida e encaminhada a Santa Casa de Novo Horizonte (Divulgação)
Assine

Um idoso foi pisoteado por uma vaca e morreu em sítio de Novo Horizonte. O caso foi registrado no início da tarde de ontem (4). A vítima tinha 74 anos e teve uma parada cardiorrespiratória. Casos como esse não são registrados com frequência na região. De acordo com relatos, há anos a última vítima de agressão semelhante a essa morava em Catanduva.
Conforme informações das equipes do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte, que atenderam a ocorrência, a vítima estava na propriedade que fica no bairro Dois Córregos. Ele tentava retirar o animal de um pomar de limão, quando foi atacado.
Ainda de acordo com as informações das equipes, a vaca teria atingido a vítima com uma cabeçada e passou por cima dele. O idoso ficou com várias fraturas, principalmente na região do tórax. Conforme relatos de pessoas que estavam no local a vaca tem um bezerro o que a teria deixado mais brava.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima apresentou uma parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado a Santa Casa da cidade. No caminho, as equipes fizeram os procedimentos de reanimação. Na unidade hospitalar, o médico responsável e a equipe de enfermeiros também realizaram atendimento, mas o idoso morreu no local.

Caso mais recente foi em Campo Grande
Foi em Paranaíba, cidade que fica há 422 quilômetros de Campo Grande que o caso mais recente foi registrado em novembro do ano passado. A vítima tinha 52 anos e assim como o caso de Novo Horizonte, morreu depois de ser pisoteado por uma faca em uma fazenda.
Informações oficiais apontam que a vítima foi até uma fazenda para que um bezerro pudesse amamentar. Depois disso, o homem saía do local quando o bezerro passou por trás da vítima. A vaca correu em direção à vítima e bateu nele. Caído no chão, o homem foi pisoteado pelo animal. O filho dele chegou e o socorreu com a ajuda de um vizinho. No hospital, o óbito foi confirmado.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local