Polícia

Homem Com Documentos Falsos É Detido Pela GCM

Na tarde desta quinta-feira, (18) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de furtar estabelecimentos comerciais localizados na área central da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência da guarda, a equipe fazia patrulhamento pelo Centro, quando recebeu informações de populares e comerciantes de que um homem havia cometido vários furtos em diversos estabelecimentos.
As câmeras de monitoramento de algumas lojas registraram a ação do suspeito e ajudaram na identificação.
As rondas foram intensificadas até que o suspeito foi localizado na Rua Amazonas. Segundo a GCM o homem foi submetido à revista pessoal. Na mochila que carregava foram encontrados vidros de azeite e barras de chocolate. Ao ser questionado, o homem disse que havia furtado os produtos de um supermercado, localizado na Rua Minas Gerais. O fato foi confirmado no estabelecimento.
Ainda no momento em que a ocorrência era elaborada, a GCM percebeu divergências nos documentos apresentados pelo investigado. Em diligência na residência dele, no Jardim Bela Vista, foram localizados outros documentos com nomes diferentes, dentre eles um alvará de soltura, condição que chama atenção para o suposto crime de falsidade ideológica. Ainda a guarda apreendeu RG, carteira de trabalho e de reservista com indícios de falsificação, que serão periciados. Na delegacia, o homem não soube explicar sobre a documentação e acabou recolhido à cadeia local.

Ariane Pio
Da Reportagem Local