Polícia

GCM Recupera Roçadeira Furtada da Prefeitura

A GCM – Guarda Civil Municipal recuperou uma roçadeira que havia sido furtada no ano passado e pertence ao patrimônio da Prefeitura de Catanduva. O equipamento foi localizado após uma denúncia ter sido feita por um funcionário público municipal. Segundo o boletim de ocorrência que foi registrado no Plantão Policial, o servidor estava fazendo a roçagem em um canteiro no bairro Vila Soto, quando foi abordado por um homem, de 46 anos de idade, que estava em posse do equipamento furtado e pediu um pouco de gasolina para fazer funcionar a máquina que, supostamente, era dele.
O próprio servidor suspeitou e reconheceu a roçadeira, que estava com uma numeração gravada em tinta na capa, momento em que decidiu acionar os guardas.
Diante da situação descrita pelo servidor, a GCM chegou ao suspeito e solicitou informação. O indiciado tentou argumentar, dizendo que havia comprado o equipamento, mas não conseguiu dar detalhes de como ou com quem teria feito tal negociação. A máquina em questão havia sido levada durante furto a um imóvel no bairro Km 7.
Ele acabou sendo levado ao Plantão Policial, e a roçadeira foi apreendida. Na delegacia, recebeu voz de prisão e foi informado que seria necessário pagar fiança para ser liberado. Ele, então, tentou resistir ao comando e chegou a quebrar móveis, mas foi contido. O homem vai responder a processo por furto e receptação.

Da Reportagem Local