Polícia

GCM Detém Suspeito De Furto Em Loja

Na noite da última sexta-feira, (28) a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter o suspeito de tentar furtar uma loja de joias, localizada na Rua Minas Gerais, no centro de Catanduva. Segundo informações da própria guarda a equipe foi acionada por empresa de monitoramento, depois que o alarme do estabelecimento disparou.
Quando a GCM chegou encontraram a porta da loja entreaberta e um buraco aberto no forro. Diante da situação, as equipes fecharam o cerco e encontraram o suspeito no telhado de uma loja, na Rua 13 de maio. Segundo constataram que era o bandido e estava no telhado não teve jeito e o ladrão foi preso no local.
Com ele, a Guarda Civil Municipal encontrou materiais utilizados para arrombar o estabelecimento, como lixadeira, discos de corte, chaves de fenda, talhadeiras, alicate de pressão, extensão de aproximadamente três metros, adaptador e pé de cabra, além de celular e R$ 78 em dinheiro.
A divulgação das informações da guarda é que o suspeito era morador do Jardim América, e foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve a prisão decretada por tentativa de furto qualificado. Ele foi recolhido à cadeia do município.

Ariane Pio
Da Reportagem Local