Polícia

GCM Detém Homem Que Estava Escondido Em Caixa D’Água

Suspeito de furto foi encontrado escondido dentro de uma caixa d´água na avenida São Domingos. Flagra foi feito após ele sair de estabelecimento comercial com máquina de cartão. A informação é da GCM – Guarda Civil Municipal, que conseguiu deter o homem na tentativa de fuga. A ocorrência foi registrada recentemente.
Um morador nas proximidades da loja acionou a guarda quando ouviu barulho no telhado de casa, por onde o investigado conseguiu acesso ao estabelecimento, que atua com venda e distribuição de bebidas. Com uma tesoura, ele teria cortado o forro, mas o sistema de alarme disparou.
Com essas informações, as equipes fecharam o cerco na redondeza, entre a avenida São Domingos e as ruas Pernambuco, 7 de Fevereiro e Belo Horizonte.
O suspeito ainda estava dentro do imóvel quando os guardas civis chegaram ao local. Acuado, tentou deixar o local pelos telhados dos imóveis vizinhos e quebrou telhas de uma casa, até enfim ser pego, em flagrante, na caixa d’água de um barracão de uma oficina mecânica.
Na abordagem, comprovou-se que o objeto furtado era uma máquina de cartão. Enquanto estava no estabelecimento comercial, ele também chegou a consumir duas latas de refrigerante.
O suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde o caso foi apresentado. Ele acabou preso, encaminhado à cadeia e vai responder a processo por furto qualificado. Ele já era conhecido nos meios policiais pela prática de delitos.
O morador que teve o telhado de sua casa danificado foi à delegacia para registrar queixa. O dono do estabelecimento furtado também acompanhou os desdobramentos da ocorrência.

Da Reportagem Local