Polícia

Duas Pessoas São Presas Por Tráfico de Drogas em Menos de Seis Horas

Casos foram registrados no Plantão Policial (O Regional)
Assine O Regional Online

Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas em menos de seis horas. As ocorrências foram registradas no bairro Bom Pastor em Catanduva entre a noite da última quinta-feira (10) e madrugada de ontem (11).
O primeiro caso foi registrado na rua Ilha Bela. Conforme informações do boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento pelo bairro quando viram um ajudante geral de 24 anos na esquina com a rua Paranaguá. Ao ver a viatura, ele teria fugido.
O suspeito foi abordado na varanda da casa onde mora. Com ele, teria sido encontrada uma sacolinha plástica com 52 porções de crack além de R$ 79 em notas diversas. O ajudante teria dito a polícia que o entorpecente seria para consumo próprio. O homem foi levado até o Plantão Policial, onde foi preso em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública local.
O segundo caso foi registrado entre as ruas César Guzzi e Promissão. As equipes da Polícia Militar estariam realizando patrulhamento de rotina pelo bairro, quando teriam visto um Passat branco. As equipes já teriam recebido denúncia de qual o veículo estaria realizando a distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro.

Os PMs resolveram realizar a abordagem, mas quando o motorista, um servente de 20 anos, teria visto a viatura, teria partido com o carro em alta velocidade. Quatro quarteirões depois, os policiais teriam visto ser jogada pelo vidro do passageiro, uma sacolinha com 22 porções de maconha e 15 porções de cocaína, além de R$ 212.
Neste momento, o motorista teria perdido o controle do veículo, batendo com o pneu na sarjeta.
As equipes teriam realizado abordagem dos passageiros, um homem de 34 anos e um adolescente de 15 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista teria chamado o menor para usar droga e posteriormente jogou o entorpecente e dinheiro pelo vidro do passageiro, quando teria perdido o controle do veículo. O motorista foi preso em flagrante. Os passageiros foram ouvidos e liberados. O carro foi apreendido por estar envolvido no crime e com o licenciamento vencido. O caso é investigado.

Cíntia Souza
Da reportagem local