Polícia

Droga Com Selo do Cartel de Medellín é Apreendida Pelas DIG/DISE

Mais de 41 quilos de droga foram apreendidos pelas equipes (Divulgação/Dig/Dise)

Droga com selo do Cartel de Medellín foi apreendida pelas delegacias especializadas DIG e DISE em Catanduva. O caso, tratado como tráfico internacional, foi registrado no fim da tarde da última quinta-feira (23) no bairro Altos do Higienópolis. Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa em flagrante.
Conforme informações do delegado titular da DIG, Hélvio Roberto Bolzani depois de uma investigação policial desenvolvida pelas delegacias especializadas foi realizada a apreensão de mais de 41 quilos de droga em uma casa do bairro. Nas buscas, os policiais encontraram 1.838 porções de crack, um tijolo e dois tabletes de crack, 309 porções de cocaína, 2/3 de tijolos de cocaína, 47 tijolos, mais meio tijolo e nove tabletes de maconha, 1.298 porções de maconha e três balanças digitais de precisão.
Também foi encontrado na residência material plástico para embalagem de drogas, que somaram aproximadamente 11 mil pinos vazios, duas facas e um ralo que tinha, de acordo com as equipes, resquícios de crack. R$ 677 em dinheiro também foram apreendidos.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a Cadeia de Catanduva. O delegado informa que “será investigada a participação da autora e demais integrantes da quadrilha no tráfico internacional de drogas tendo em vista a apreensão de parte da droga com selo do cartel de Medellín”, informou Bolzani.
Em um dos pacotes, é possível ver a imagem de Pablo Escobar, famoso narcotraficante colombiano que morreu em troca de tiros em 1993.

Bin Laden também estampou droga
Em junho deste ano, em outra ocorrência, desta vez da Polícia Militar, foram apreendidas drogas e adesivos que tinham o rosto do terrorista Osama bin Laden. O caso foi registrado no bairro Nova Catanduva. O dono da casa disse que recebia R$ 200 por semana de aluguel do local para o tráfico. Ele foi preso em flagrante.
As equipes da PM entraram no local e encontraram dentro do guarda-roupas em um quarto e embaixo da cama de outro quarto 1.232 porções de crack e 1.131 porções de cocaína. Além de oito tijolos de maconha e 901 porções da mesma droga, e 24 tabletes também do entorpecente. O homem foi levado a Cadeia de Catanduva.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Tags




/* ]]> */