Polícia

DIG/DISE Apreendem Mais de 500 Porções de Droga em Casa do Glória III

Droga e dinheiro apreendidos em ação da DIG/DISE (Divulgação/DIG/DISE)
Assine O Regional Online

As Delegacias Especializadas DIG e DISE apreenderam 507 porções de droga em uma casa localizada no bairro Parque Glória III em Catanduva. O caso foi registrado na manhã de ontem (9). Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante pelas equipes durante ação.
Conforme informações do delegado Hélvio Roberto Bolzani, equipes foram até a casa do suspeito de tráfico de drogas. Ele estava na residência e foi abordado pelos policiais. Buscas foram realizadas em toda a área e no quarto dele teria sido encontrada uma bolsa com 219 porções de crack, 202 porções de maconha e 86 porções de cocaína. Além de embalagens vazias da droga e R$ 678 em dinheiro.
Quando foi questionado pelas equipes, o jovem teria assumido que a droga seria dele, assim como o dinheiro. Ele foi levado até a DIG/DISE onde foi preso em flagrante. O jovem foi levado a Cadeia Pública onde está a disposição da Justiça.

Ação contra o tráfico
já foi realizada
Em uma ação contra o tráfico de drogas, realizada em junho deste ano pela DIG, 15 pessoas foram presas em Catanduva. Todas seriam procuradas pela Justiça. A operação contou com a participação de 25 policiais civis, inclusive de outras cidades que deram o apoio as equipes. Além de Catanduva, as prisões ocorreram na região. Além do tráfico, a operação também visava combater roubos e localizar foragidos.
Entre os procurados que foram presos, sete eram de Catanduva, dois eram de Pindorama, dois de Ariranha, outros dois de Tabapuã, um em Palmares Paulista e outro em Elisiário.
As equipes também cumpriram seis mandados de busca domiciliar na casa de suspeitos de envolvimento no tráfico e em roubos.

Cíntia Souza
Da reportagem local