Polícia

Carro Cai em Córrego e Motorista é Preso Por Embriaguez ao Volante

Motorista foi encaminhado a Cadeia Pública de Catanduva (Divulgação)
Motorista foi encaminhado a Cadeia Pública de Catanduva (Divulgação)
Assine O Regional Online

Um carro caiu em um córrego e o motorista foi preso por embriaguez ao volante em Catanduva. O caso foi registrado na madrugada da última terça-feira (8) no Parque Iracema. Um auxiliar de produção de 29 anos teria confirmado que havia bebido duas ou três latinhas.
Conforme informações do boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar teriam sido acionadas a comparecerem na avenida Engenheiro José Nelson Machado, onde um veículo teria caído dentro do córrego.
Quando os PMs chegaram ao local teriam encontrado o motorista. Em um primeiro momento, ele teria dito que o carro teria travado o volante e que teria perdido o controle, não tendo ingerido bebida alcóolica. Ao ser questionado se faria o teste do bafômetro, ele teria confirmado que havia bebido duas ou três latinhas de cerveja.
O teste teria acusado 0,63 miligramas por litro de ar expelido, acima do permitido. O motorista foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante. O veículo foi retirado do córrego por um guincho e encaminhado ao pátio. O homem apresentava escoriações pelo corpo por conta do acidente e foi examinado por um médico. No Plantão ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Uma fiança foi estipulada no valor de R$ 1 mil e não teria sido paga. O motorista foi encaminhado a Cadeia Pública de Catanduva onde está à disposição da Justiça.

Não é a primeira vez
Essa não é a primeira vez que um carro vai parar em um córrego em Catanduva. No mês passado, um motorista de 28 anos teria sido flagrado pela Polícia Militar dirigindo na contramão. Houve perseguição e o veículo foi parar no córrego. Ao ver a viatura das equipes, ele teria fugido em alta velocidade, não respeitando sinais de Pare. O caso foi registrado no bairro São Francisco.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima que teria sido levada ao Pronto Socorro do Hospital Padre Albino onde passou por atendimento médico. Ele não seria habilitado para conduzir carros e o veículo estaria com o documento vencido. O caso é investigado.

Cíntia Souza
Da reportagem local