Polícia

Cadeirante é Preso Por Tráfico de Drogas em Tabapuã

Com a cadeira, o homem realizaria a venda de entorpecentes (Divulgação/Polícia Civil)
Assine O Regional Online

Um cadeirante de 44 anos foi preso por tráfico de drogas em Tabapuã. O caso foi registrado na tarde da última quinta-feira (31) na cidade. Ao ver a aproximação das equipes, ele teria tentado fugir descendo uma ladeira em alta velocidade.
Conforme informações do delegado Márcio Acácio Seguesse, os policiais civis descobriram o tráfico após investigação. O homem que é deficiente físico realizaria a venda de entorpecentes no centro de Tabapuã.

Quando viu as equipes, ele teria tentado fugir descendo a ladeira, quase sem controle. O cadeirante teria jogado droga em uma ponte que fica às margens de um rio na cidade. Lá, as equipes teriam encontrado uma sacola plástica com 11 porções de maconha, além de 31 porções de crack. Com o cadeirante também teriam sido encontrados R$ 407 em dinheiro e um aparelho celular. Ele foi levado até a delegacia da cidade, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O homem já teria passagem pela polícia, inclusive pelos crimes de roubos.
Tabapuã que tem 12.251 habitantes é uma das cidades mais pacatas da região. Essa é a segunda ocorrência de tráfico de drogas registrada no ano. A primeira foi em maio. Outras três de porte de entorpecente também foram contabilizadas em Tabapuã. Duas em abril e uma em junho.
Em 2016 foram quatro ocorrências de venda de drogas. Uma em fevereiro, uma em agosto, uma em outubro e uma em novembro. Já de porte de entorpecentes foi uma em julho, uma em agosto e uma em outubro. Três no total. No ano anterior foram cinco registros de tráfico de entorpecentes e três de porte.

Cíntia Souza
Da reportagem local