Polícia

17ª Fase Da Operação São Paulo Mais Seguro Bate Recorde

Foi divulgado ontem, dia 12 de julho, o balanço da 17ª fase da Operação São Paulo Mais Seguro, realizada na última quinta-feira (dia 11) em todo o Estado. A ação teve o intuito principal de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.
A respeito dessa fase, o resultado foi de 30.941 abordagens, sendo 167 pessoas presas e/ou apreendidas, bem como 67 foragidos capturados. Também houve a apreensão de cerca de três toneladas drogas, um recorde para a operação. “Os entorpecentes estavam em grande parte em uma casa no bairro Jardim Mariza, na zona sul da capital. Após averiguarem uma denúncia, os policiais encontraram maconha e drogas sintéticas. No local, não havia ninguém e o caso foi registrado no 33º DP (Pirituba)”, ressalta nota oficial do Governo do Estado de São Paulo.
A operação contou com a total mobilização de 19.466 policiais militares, com o exercício de 8.158 viaturas e 13 helicópteros, que ficaram distribuídos em 1.915 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
“Mais de 25 mil veículos foram vistoriados, com a autuação de 97 motoristas por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A Polícia Militar também recuperou 46 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 12 armas de fogo ilegais”, finalizou a nota.

Da Reportagem Local