Peneira Fina

Só com fé!

Apesar das obras estarem seguindo rápidas desde o primeiro aditamento, difícil acreditar que o prazo para a entrega da Praça da Matriz, que se esgota no próximo dia 20 de novembro, será cumprindo.

Apesar das obras estarem seguindo rápidas desde o primeiro aditamento, difícil acreditar que o prazo para a entrega da Praça da Matriz, que se esgota no próximo dia 20 de novembro, será cumprindo. Quem passar pelo local verá que falta muita coisa ainda para ser feita, inclusive, a frente toda da praça, a pintura da igreja e a mudança da banca de local.

Será que ainda vai dar?
Seguindo para o meio de novembro e nada concreto referente a uma vaga para Catanduva na Assembleia Legislativa de São Paulo… Geraldo Vinholi e Beth Sahão, que foram os que melhor pontuaram no pleito deste ano, continuam à mercê de liberação de vagas por conta das respectivas bases de Geraldo Alckmin e Dilma Roussef. Enquanto a deputada petista permanece de fora do Legislativo em 2011 desde a apuração dos votos no dia 3 de novembro, Vinholi teve o gosto da vitória interrompido por uma candidatura do PMDB há cerca de 15 dias. Cenário ruim para os políticos e também para Catanduva, que apesar de ter ganhado com dr. Sinval na Câmara Federal, até agora segue perdendo os dois deputados estaduais que representam a região até o final do atual mandato.

Solidarizando
Os vereadores xarás Nelson Roberto Tozo e Nelson Lopes Martins, ambos do PSDB, participaram ontem da cerimônia da Semana da Solidariedade realizada pelo bispo Dom Otacílio no projeto Luxo do Lixo. Compenetrados, os parlamentares acompanharam as bênçãos do bispo e os conselhos em prol da solidariedade e da saúde do planeta junto com a equipe do projeto de reciclagem.

Sensível
Enquanto o deputado Geraldo Vinholi aguarda a situação de sua candidatura, o deputado segue com comentários sentimentais no Twitter. Declarando que tem ouvido músicas românticas, Vinholi desabafa ainda ‘fortes emoções’ por conta do casamento de sua filha. “Ouvindo agora “Seu amor ainda é tudo” Semana de fortes emoções. Casamento de Juliana minha filha”, disse o deputado.

Bazar
Na Semana da Solidariedade, além da celebração especial no projeto Luxo do Lixo, a Cáritas Diocesana de Catanduva e região realiza na Praça da República até o fim da semana um Bazar da Pechincha. Os recursos arrecadados serão distribuídos aos projetos de assistência social comandados pela própria igreja Católica local.

Diversidade
Falando em Semanas temáticas, acontece de 8 a 15 de novembro, a Semana da Diversidade de Catanduva, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Além de atividades que promovem a diversidade, este ano, 75 projetos concorrem ao Troféu Osvaldo Franzini para 12 categorias, com a temática da Semana.

Prêmio

Este ano a Semana da Diversidade irá premiar dois projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Catanduva em reconhecimento por ações e posturas de defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania. O Projeto de Dança Primeira Impressão, como Revelação, e o Projeto Incorporando as Diferenças, sob a coordenação de Francisco Rodrigues Neto, que ganhará o título em Ativismo.

Poupatempo
Os serviços do Poupatempo móvel instalados em Catanduva na Praça da República seguem até sábado, dia 13. O ônibus itinerante disponibiliza mais de 2 mil serviços públicos à população, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito do Banco do Brasil.

Visitando
O vereador Pimpão (PPS) iniciou na semana passada e segue dando continuidade ao projeto denominado por ele “Vereador nos Bairros”. Pimpão tem ouvido moradores e passado por diversos bairros da cidade para detectar problemas e levá-los até o Executivo.

Continuando
Apesar da iniciativa de Pimpão, a visita aos bairros não é algo tão novo, esta semana mesmo, a vereadora Paula Carnelossi (PT) encaminhou ao Executivo diversas indicações solicitando pintura de solo, recapes e tapa buracos em diversas ruas da cidade.