Início - Quem limpa?
Peneira Fina

Quem limpa?

Após a passeata, o que restou na área central da cidade foi muita sujeira. Os candidatos aproveitaram e distribuíram o maior número possível de santinhos e papéis relacionados à campanha eleitoral. O visual das ruas ficou bastante poluído, com papéis para todos os lados. Certamente o serviço de limp

NO MESMO LUGAR
Ontem de manhã os três candidatos à Prefeitura de Catanduva decidiram fazer campanha no mesmo local. A passeata de Beth Sahão (PT) passou pela Rua Brasil. Cerca de 15 minutos depois, Geraldo Vinholi (PSDB) também passou no local com uma passeata. Enquanto isso, o candidato De Fazio (PMN) observava tudo na Praça da República.
QUEM LIMPA?
Após a passeata, o que restou na área central da cidade foi muita sujeira. Os candidatos aproveitaram e distribuíram o maior número possível de santinhos e papéis relacionados à campanha eleitoral. O visual das ruas ficou bastante poluído, com papéis para todos os lados. Certamente o serviço de limpeza ficará a cargo da Prefeitura de Catanduva.
ATAQUES
Os ataques entre Beth Sahão(PT) e Vinholi (PSDB) continuam, mas De Fazio propôs uma trégua e levantou a bandeira branca, literalmente. Ele afirmou que acha horrível esse tipo de discussão e levantou a bandeira branca em seu programa de televisão. Além disso, afirma que é o momento de deixar o eleitor mais confiante e tranqüilo, para que possa votar em paz e no candidato que achar melhor.
ATÉ CRIANÇA?
Alguns candidatos a vereadores andam apelando em suas campanhas. Nesta semana foram enviadas várias correspondências a residências de Catanduva, até em nome de crianças. Todas tinham santinhos da campanha em seu interior. Os candidatos se esqueceram que criança ainda não vota. Até os pequenos estão inseridos na lista de contatos dos candidatos de Catanduva.
EXPLICAÇÃO
As rádios de Catanduva estão veiculando um depoimento do prefeito Afonso Macchione Neto, o qual afirma que não está apoiando nenhum candidato à Prefeitura. Enquanto muitos estão colocando o nome de Macchione em suas campanhas, o prefeito vai a público e enfatiza que ninguém terá o seu apoio. A disputa pelo Prefeito é tanta, que uma foto ao lado dele está valendo como ouro!
TRÂNSITO
Se o trânsito em Catanduva durante a semana estava difícil, ontem piorou. Com a realização das passeatas dos candidatos ficou impossível trafegar na área central da cidade. Mais uma vez os motoristas foram obrigados a esperarem em filas enormes para poderem chegar ao local de destino desejado.
ESPORTE
O Grêmio Novorizontino joga hoje contra o Olímpia no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. O jogo vale vaga na série A-3 do Campeonato Paulista em 2013 e tem tudo para ser emocionante. Para garantir o acesso o time de Novo Horizonte depende apenas de seu futebol. Basta vencer o Olímpia por qualquer placar. Se empatar, conta com o tropeço do Fernandópolis em Votuporanga. Caso perca, torce pela derrota do Fernandópolis.
INFORMAÇÃO
A Biblioteca Virtual do Estado de São Paulo preparou um material completo sobre documentos pessoais. Acessando o conteúdo no site, é possível esclarecer diversas dúvidas sobre documentos pessoais: qual a finalidade de cada um; como e onde solicitar a 1ª ou 2ª via no Estado de São Paulo; e casos específicos, por exemplo, como fazer a mudança de sobrenome no RG após o casamento.
MORTE
A apresentadora Hebe Camargo faleceu ontem em São Paulo. Com 83 anos de idade, Hebe foi uma das pioneiras da televisão brasileira. A apresentadora tem um histórico de luta pela vida e realizou várias cirurgias para a retirada de tumores. A causa da morte seria uma parada cardíaca durante a manhã de ontem. Atualmente, a apresentadora estava contratada pelo SBT.
BOLÃO
A partir desta segunda-feira (1º), os apostadores passam a contar com as vantagens do Bolão CAIXA, uma nova modalidade de apostas nas Loterias da Caixa Econômica Federal. Eles poderão fazer grupos para concorrer aos prêmios da Mega-Sena, Dupla Sena, Quina, Loteca e Lotofácil. O Bolão será feito no próprio sistema das Loterias, com tecnologia desenvolvida especificamente para esse tipo de aposta, e oferece garantia para o participante em caso de premiação.
PARALISAÇÃO
Médicos de todo o país participarão de protesto nacional contra os abusos cometidos pelos planos e seguros de saúde entre 10 e 25 de outubro. Para marcar o início da mobilização nacional, os profissionais realizarão atos públicos por todos os estados brasileiros em 10 de outubro. A partir de então, com base em decisões tomadas em assembleias regionais, a categoria pode suspender o atendimento a consultas e outros procedimentos eletivos.