Peneira Fina

PENEIRA FINA 25-12-2018

Natal!
E chegou o Natal. Mais do que uma data repleta de simbologias, usada também para alavancar o comércio e presentear aqueles que amamos, o Natal, independentemente de qualquer religião, retrata mais um começo. Um momento de reflexão, um período de nos aproximarmos, um tempo de resgatar todo o amor, de chamar a família, os amigos, para festejar. Data para se preparar para o Ano Novo que se inicia em sete dias, transbordando de paz, carinho, compreensão, de desejos de um mundo melhor, de perdão. Para os cristãos, momento de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, aquele que veio ao mundo para preencher de luz os homens. Aos leitores de O Regional, desejamos um Natal repleto de alegria, de mesa farta, de amor… Usamos esse espaço também para agradecer 2018 e encerrar esse período para renovar nosso compromisso com cada um de vocês. Nosso muito obrigado.
Assunto polêmico
Época de final de ano, o meio político fica sem muitos assuntos sendo comentados. Mas um deles chamou a atenção no último final de semana. Entrevista do prefeito Afonso Macchione Neto para uma rádio de cidade.

Sem dissídio
Segundo informações, na entrevista, o prefeito teria dito que os servidores municipais podem não ter o reajuste salarial em 2019. Estudos estariam sendo realizados para saber se a prefeitura “teria condições” de apresentar alguma proposta para o dissídio.

De novo?
Ainda segundo os comentários sobre a entrevista do prefeito, o Chefe do Legislativo focaria no pagamento do dissídio de 2015, os valores retroativos, que devem ser definidos pela Justiça em pelo menos 40 dias.

Exonerações
E o prefeito começou a publicar as exonerações dos diretores de escolas, os que mantinham cargo comissionados. Na última sexta-feira, cinco diretores foram exonerados de seus cargos, com as portarias publicadas no Diário Oficial do Município.

Em meio ao movimento
Dia movimentado no comércio de Catanduva. Como era de se esperar, muitas pessoas vieram ao centro da cidade aproveitar para comprar os últimos presentes e os produtos para a ceia de Natal. Pela manhã o trânsito na área central chegou a ficar tumultuado.

E no meio do tumulto…
Semáforo quebrado na avenida São Domingos, no acesso do Viaduto Miguel Pachá. Quem descia o viaduto partindo da Vila Mota teve de ter atenção redobrada. Semáforos desregulados para quem estava no pontilhão e até mesmo no cruzamento com a rua Maranhão, logo pela manhã.

Para fevereiro
O vereador Antonio Altamir Ferreira, o Gaúcho, antes do recesso parlamentar, apresentou requerimento, já aprovado pelos vereadores, para que na sessão de fevereiro, no dia 12, o presidente do Sindicato dos condutores autônomos de veículos automotores rodoviários de Catanduva, Luiz Antonio da Silva compareça a sessão para discutir do projeto de lei 71/2018 que trata sobre a regulamentação dos motoristas de transporte individual por aplicativo.

Compras
Pesquisa mostra que as mulheres dominam o consumo via mobile, com uma fatia de participação de 68% das compras neste dispositivo contra 32% dos homens. Além disso, o valor transacionado pelas consumidoras em compras no celular também é outro destaque, com um aumento de 74,31% em dezembro de 2018, em relação ao mesmo período de 2017. Quando o assunto é idade, observamos que as vendas por mobile neste final de ano são lideradas pela geração de 30 anos (43%), seguidas pelos compradores de 40 anos e de 20 anos, ambos empatados com 22% de participação.

Lembrando
Lembrando que hoje (Dia Natal) a empresa Florestana, responsável pela coleta de lixo, não prestará serviço nos bairros em que o caminhão passa às terças-feiras. O atendimento volta ao normal a partir de amanhã.

Lixeira
No meio de tanta gente andando pelo centro, o que mais vemos é lixo sendo jogado nas ruas. Desculpa de que não tem lixeiras não serve. Aqui mesmo na Praça da República tem uma caçamba da Saec que pode ser utilizada “sem moderação”. Vamos ajudar a conservar a cidade limpa!

Da Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar