Peneira Fina

PENEIRA FINA 24-11-2018

Não consertou
Passados mais de um mês que a reportagem de O Regional denunciou o estrago na calçada em frente a entrada e saída dos carros da Equipe de Combate ao Aedes, a Prefeitura ainda não solucionou o problema. O buraco permanece. A única coisa que os funcionários fizeram foi retirar o ferro que fazia com que pedestres tropeçassem.

Reforma da UPA
A reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) segue a todo vapor. Agora, todos os atendimentos são realizados pela porta debaixo, já que a portaria principal está interditada pelas obras. Os pacientes que chegam até a unidade fazem a triagem em uma sala improvisada no consultório odontológico.

Paciência
E é preciso ter paciência. Talvez por conta dos improvisos, a demora é sentida pelos pacientes principalmente quando aguardam a medicação solicitada pelos médicos.

Voltou a reparar
Passado o período eleitoral, a empresa que realiza a manutenção da rodovia Alfredo Jorge Abdo voltou ao trabalho. Funcionários fizeram operação tapa buracos no trecho que liga Catanduva a Pindorama. A obra foi comemorada porque o estado da via era lamentável.

Como fica
Com a resolução da Educação mais uma vez sustada, a pergunta que fica é: como fica o calendário escolar de 2019. Como os próprios professores vão se adequar e fazer as atribuições de aula? Vão esperar por uma decisão judicial?

Pais e alunos
Os vereadores e a própria secretaria de educação poderiam agora abrir espaço e ouvir os pais dos alunos da rede municipal de ensino. O que eles pensam a respeito?

Presidência da Câmara
O final do ano se aproxima e com ele também o período em que Enfermeiro Ari comanda da Câmara de Catanduva. Há rumores de alguns interessados na cadeira mais importante do Legislativo. Um fato que pode se tornar realidade é de que Macchione não conseguiria emplacar um apoiador nessa nova Mesa Diretora que será formada.

Para lembrar
O período de presidente do legislativo é de dois anos e não pode ser o mesmo chefe da Casa de Leis durante o mesmo mandato.

Black Friday
Ontem foi dia de promoção na campanha Black Friday. O movimento pelo centro da cidade foi intenso, mas não tanto quanto já visto em anos anteriores. Pelo menos essa foi a impressão de quem passou pela área central e verificou as promoções praticadas. O movimento maior foi observado em supermercados.

Nenhuma novidade?
Pouco tem se falado ultimamente das obras que a prefeitura espera realizar. A canalização do rio São Domingos, por exemplo, quando Macchione pretende dar um start?

Será que atende?
Recentemente o vereador Gaúcho solicitou que o prefeito estude a possibilidade de construir mais uma ponte para mais um acesso da avenida São Domingos ao centro da cidade, aproveitando a obra de canalização. Será que o chefe do Executivo gostou da ideia? E pretende realmente estuda-la?

Prorrogação
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou na quinta-feira (22/11), durante agenda no município de Petrolina (PE), que foram estabelecidos novos prazos para prorrogar as inscrições do edital do Mais Médicos. A decisão foi tomada por conta da alta procura dos médicos e pelos ataques cibernéticos ao sistema de inscrição. “Apesar dos ataques, não houve invasão, mas isso acaba tornando o sistema mais lento. Por isso, estamos estudando nova data de efetivação das inscrições”, esclareceu o ministro.

Da Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar