Peneira Fina

PENEIRA FINA – 23/11/2019

Indignação
O vereador Onofre Baraldi publicou em rede social sua indignação quanto ao caso da prefeitura sacrificar um animal de grande porte. O vereador escreve que houve falta de interesse do Executivo em promover ações relacionadas ao bem estar dos animais de um modo geral. Durante a sessão de terça-feira (19) ele usou a tribuna na Câmara Municipal para cobrar medidas urgentes a fim de evitar que animais apreendidos não sejam negligenciados.

Deu Ruim
Deputada Beth Sahão (PT) pede cassação de parlamentar que tentou homenagear Pinochet. A homenagem foi agendada para 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos e aniversário de morte de Pinochet – no Palácio Nove de Julho, sede do Legislativo estadual, no Ibirapuera. Após repercussão negativa, o presidente da Assembleia paulista, deputado Cauê Macris (PSDB), assinou um ato que barrou o evento.

Dengue
Ontem (22) o EMCAa desenvolveu uma ação educativa com o projeto Cidadão do Futuro. A atividade foi realizada nos bairros Higienópolis, Vila Mota e Vila São Jorge. Foram divididos quatro grupos de trabalho sendo três de visitas casa a casa para entregar tapa-ralos e outra equipe que ficou de fronte ao supermercado Antunes, na Rua 7 de Setembro. O trabalho envolveu a comunidade com informações sobre o Disk Dengue e uso do Tapa Ralo e solicitação no recebimento dos agentes visitadores.

Hoje
A prefeitura divulgou o projeto 1.000 hortas em prol da alimentação saudável que acontece hoje (23), das 9h às 11h no Jardim dos Coqueiros. O projeto pertence ao grupo de Escoteiro Cidade Feitiço que incentiva a alimentação saudável e educação ambiental.

Gestação
O Hospital Padre Albino, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização dos Hospitais da Fundação Padre Albino, promove no dia 28 de novembro, às 14h, visita das gestantes à Maternidade. Para participar é preciso confirmar presença pelo telefone 17-3311 3038. A visita é gratuita, com 50 vagas. Na ocasião, acontece o Projeto Mamãe Coruja, em que as participantes são fotografadas, gratuitamente, para registro da gestação e ganham a foto como mimo da visita.

Convocação
O Sindicato Rural de Catanduva fará uma assembleia geral ordinária para os associados do sindicato, no dia 27 de novembro às 8h na sede social da entidade, a Praça da República para discutir a proposta orçamentaria para o exercício de 2020 e o Parecer do Conselho Fiscal .

Reunião
A Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Conselho do FUNDEB, Prof.ª Lucimara Sperdutti de Paula, convoca os senhores (as) membros titulares em exercício e convida os suplentes para a Reunião Plenária Ordinária a ser realizada no dia 27 de novembro de 2019, quarta-feira, às 16h, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Amazonas nº 183, com a seguinte pauta: Análise das prestações de contas do Brasil Carinhoso dos anos de 2013 e 2017; e outros.

Reunião II
Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente – CMDCA, está convocando para uma reunião extraordinária os membros efetivos para participarem no dia 25 de novembro de 2019, 13h30min, na rua Ceres esquina com Av. Antônio Girol, n° 1335 – Nosso Teto, ao lado do CRAS Nosso Teto com a seguinte pauta: Leitura da Ata anterior, Aprovação de resolução que dispõe sobre patrimônio adquirido com recurso do FMDCA – Fundo Municipal dos direitos das crianças e adolescente; e outros.

Reunião III
Os membros efetivos estão convocados para participarem da Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Idoso, que se realizará no dia 26 de Novembro de 2019 às 08h30, na Rua Ceres esquina com a Av. Antônio Girol n.º 1335 – Nosso Teto, com a seguinte pauta: Leitura da ata anterior, Reunião de comissão legislação, Visitas e relatório, Inscrições das instituições, Reunião da Comissão para analise das documentações das instituições para entrega de certificados, Levantamento de idosos Grau 3 em; instituições, hospitais e procura de vagas, Participação da XV Conferencia estadual do idoso em Águas de Lindóia, Edital de chamamento público, Reunião do mês de dezembro 10/12 (Confraternização e entrega dos certificados).

Especializou
O Prof. Esp. Carlos Alexandre Mendes, docente do curso de Educação Física da UNIFIPA, participou de 15 a 17 de novembro do Workshop Internacional de Step, em São Paulo. O evento reuniu os melhores profissionais internacionais e nacionais da modalidade do Chile, Argentina, Itália, Peru, Hong Kong e Brasil. O workshop apresentou orientações na teoria e prática sobre técnicas e formas pedagógicas nas estruturas das aulas de Step e foi coordenado por Cida Conti, considerada uma das melhores professoras de step no Brasil.

Da Redação