Peneira Fina

PENEIRA FINA – 21/09/2019

Sem horário

Moradores de uma das regiões mais populosas de Catanduva, a região do Solo Sagrado, agora poderão receber consultas na unidade de saúde sem ter a necessidade de agendamento, claro respeitando uma ordem de chegada. Uma novidade que a secretaria de saúde vem implantando em unidades de diferentes bairros, como Jardim Alpino, Lunardelli, Nova Catanduva e agora Solo Sagrado. E pelo visto tem dado certo, porque se fosse o contrario não estaria sendo expandido. A diferença é que o paciente não precisa aguardar em torno de uma semana para ser consultado. Mas deve aumentar o movimento dentro das unidades em determinados horários.

Orçamento

São José do Rio Preto sediará, na segunda-feira (23/9), uma Audiência Pública do Orçamento promovida pela Assembleia Legislativa.  No encontro, serão debatidas as propostas e sugestões da sociedade civil para serem incorporadas ao orçamento do próximo ano. O encontro reunirá a população, as entidades organizadas e as autoridades da região.

Convocação

Membros efetivos foram convocados para participarem da Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Idoso, que será realizada no dia 24 de Setembro de 2019, às 08h30, na Rua Ceres esquina com a Av. Antônio Girol n.º 1335 – Nosso Teto. Na pauta: Processos da Prefeitura, Prazo para realização do edital, solicitação da AmBev,  Agendamento da reunião de Comissão de Legislação,  Visitas em outubro/novembro, Comemoração ao Dia do Idoso/Programações e Outros informes.

Interdições

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) informa que foram autorizadas  as seguintes interdições:  – Rua Itinga nº 175, Residencial Cidade Jardim, nos dias 20 e 21 de setembro, para a realização de Festividade, a pedido da Igreja Assembleia de Deus;  – Av. Eden Bottura, entre as ruas Sedival Soldan x José Natal Baptista,  Giuseppe Spina, no dia 21 de setembro, das 19:00h às 23:00h, para a realização de evento; – Av. José Nelson Machado nº 1.391, entre as ruas Cananéia x av. Jales, Jd. Brasil, no dia 22 de setembro, das 08:00h às 11:00h, para a realização de extração de árvore; – Av. Mogi das Cruzes, na altura do Parque Papa João Paulo II, Jd. Aeroporto, no dia 22 de setembro, das 08:00h às 11:00h, para a realização do evento “VivaCidade” (Projeto da Prefeitura de Catanduva).

Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Raiva terá nova etapa de atendimento nos bairros no final de semana. Serão 37 pontos móveis entre sábado e domingo, dias 21 e 22. As equipes vão estar posicionadas em locais estratégicos por toda a cidade. Conforme a programação, os trabalhos serão desenvolvidos no sábado de manhã, das 9 às 12h30, nos seguintes locais: São Domingos, Loteamento Cerradinho, Parque Glória VI, Pedro Nechar, Vila Jorge.  No mesmo dia, na parte da tarde, das 13 às 17 horas, haverá concentração nos bairros: Bom Pastor, Higienópolis, Vertoni, Parque Iracema e Sebastião Moraes. Em período integral, das 9 às 17 horas, terá atendimento nas localidades: Colina do Sol, Giuseppe Spina, Bela Vista, Jardim Eldorado, Santa Rosa, Parque Glória 2, Parque Glória 5, Solo Sagrado e Tarraf.

Conferencia

As discussões em torno da XII Conferência Municipal de Assistência Social resultaram em 43 propostas de aprimoramento dos serviços. A pauta foi deliberada no evento realizado pela Prefeitura de Catanduva e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), na última terça-feira, dia 17.  Os debates tiveram a participação de usuários e líderes de equipamentos sociais, representantes de diversos setores, incluindo a Sociedade Civil, Organizações Sociais e o poder público.  Do total de indicações, 23 sugerem aplicação no município, 10 estaduais e 10 propostas federais. O conteúdo será encaminhado aos órgãos específicos, visando melhorias e evolução do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Na rede

A prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes segue divulgando obras realizadas na cidade. “Estamos com frentes de trabalho no Alto da Boa Vista, com a revitalização da sinalização viária. A vicinal José Frias Garcia, a estrada da Jacuba, também ganhou nova sinalização de solo e a implantação de placas de regulamentação. Sem dúvida, a manutenção desses serviços garante mais segurança a motoristas e pedestres”.

Em CATANDUVA

O Deputado federal Marcos Pereira esteve ontem em Catanduva para oficializar a destinação de R$ 1.050.000,00 para a reforma da escola municipal Profª Maria Aparecida Colturato Fernandes (localizada no Jardim Martani). A reunião do deputado e outros correligionários foi promovida na sede do Sincomércio. O empresário e ex-vice prefeito Roberto Cacciari recepcionou o parlamentar. Cacciari inicia os trabalhos visando sua pré-candidatura a prefeitura para as eleições de 2020. Além de Cacciari, estava presente a secretária de educação, Tânia Fonseca, o presidente local dos Republicanos Paulo Tonello, dentre outros.

Liberada

A rua Marília foi liberada na tarde de ontem para o trânsito de veículos. O fluxo foi liberado, segundo a prefeitura, depois da finalização de primeira etapa de obra, no trecho entre as ruas Bebedouro e Guariba. Neste sábado, um caminhão pipa fará a limpeza. Os serviços serão retomados na próxima segunda-feira, com interdição entre a Guariba e Barretos.