Peneira Fina

PENEIRA FINA – 15/05/2019

E em Catanduva?
São José do Rio Preto poderá não ter o traçado da linha férrea na região central. Pelo menos é o que mostra documento do Dnit. A obra é avaliada em R$ 540 milhões, mas depende de renovação de concessão. O prefeito Edinho Araújo já se mostrou favorável a manter o traçado na cidade, por conta de possível baixa na arrecadação de ICMS. Por lá vale ressaltar, foram registradas mortes em acidente registrado há poucos anos, em linha férrea. A pergunta que fica é – se até Rio Preto pode não ter o traçado, e Catanduva? Será que poderá contar com uma novidade como essa? Esperada pela população, já que assim como a cidade da região, Catanduva tem linha férrea que corta o município.

Interdição
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) informou a toda a população que na última quarta-feira (15), que realizará a substituição de ramal de água na rua Alagoas, nº 944 entre as ruas 24 de Fevereiro e Fortaleza. “Para que a obra possa ser executada, a autarquia deverá interditar temporariamente o trânsito, das 7 às 11 horas. Em caso de chuvas, o serviço poderá ser adiado. A Saec pede desculpas pelo transtorno, agradece a compreensão da população e solicita aos moradores que evitem o trecho citado acima durante o período de realização da obra”, informa o setor por meio de nota.

Asfalto
O prefeito Afonso Macchione Neto usou as redes sociais para falar sobre serviço realizado no bairro Bom Pastor. “Vamos asfaltar o prolongamento da rua Pindamonhangaba, no Bom Pastor. Os trabalhos para estruturar o trecho já começaram com a terraplanagem. O próximo passo será a construção de guias e sarjetas. Dessa forma, levamos desenvolvimento aos quatro cantos da nossa cidade”, informou

Consulta digital
Foi divulgada nas redes sociais a parceria inédita do Governo do Estado e a Prefeitura de Catanduva. “Em parceria inédita com o Governo do Estado, a Prefeitura implantou uma plataforma digital para consultas na área de Dermatologia. A iniciativa visa à redução do tempo de espera entre o atendimento, diagnóstico e o início do tratamento do paciente. A consultoria online é feita com especialista do Hospital Israelita Albert Einstein. O projeto já está em funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde do município”, consta nas redes sociais.

Respondeu
Uma internauta aproveitou a postagem para responder. “Será que é verdade mesmo! Porque passei no posto perto de casa e me deram um encaminhamento para passar com o especialista, mas até agora nada. Prefeitura de Catanduva, por favor verificar as demandas nos postos de saúde no bairro Solo Sagrado”, disse.

Visita
Catanduva é destaque na saúde. “No dia 13 de maio, a Fundação Padre Albino recebeu profissionais da área da saúde do Canadá que estão visitando hospitais e instituições de ensino da área na região, em intercâmbio de conhecimento para troca de experiências profissionais chamado Vocacional Training Team. O grupo visitou o Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Serviço de Radioterapia/Hospital de Câncer de Catanduva e o Centro Universitário Padre Albino, onde foram guiados por profissionais de cada unidade”, informa a Fundação Padre Albino.

Definidas
Foram definidas a empresas que realizarão serviço para a reforma e adequação física do prédio do Paço Municipal, visando atender ao projeto PMAT – Programa de Modernização da Gestão Tributária e dos setores sociais básicos, firmado junto ao BNDS – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e com recursos repassados pela Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo e aos demais órgãos da municipalidade. As empresas devem comparecer no dia 17 de maio às 13 horas na prefeitura.

Convocação
O Conselho Municipal dos Direitos LGBT divulgou convocação dos membros e suplentes para participarem da Reunião Extraordinária do CMD-LGBTs que será nesta quinta-feira a partir das 8h30 na sala de multiuso da Assistência Social, “sendo a reunião pública e aberta à participação de todo e qualquer cidadão”. Na pauta estão temas como a Semana da Diversidade que chega a 12ª edição e o Dia do Orgulho LGBT.

Não foi divulgada
Em questionamento feito pela reportagem de O Regional com relação ao fim do prazo do mais novo aditamento do Terminal Rodoviário a prefeitura informou que não prevê outro aditamento na obra que começou em 2015. Apesar disso, não foi divulgada a data em que os serviços serão concluídos.

Da Redação