Peneira Fina

PENEIRA FINA – 14/05/2019

Normalizado
Depois do ataque de hackers, a Saec enviou comunicando informando que o atendimento presencial está normalizado. Mas outros setores podem apresentar instabilidades. “O sistema de gerenciamento da autarquia foi restabelecido, mas, algumas adequações ainda são necessárias para que as consultas online estejam disponíveis aos usuários. Entretanto, a Superintendência orienta aos moradores que procurem a Central de forma moderada visto à intensa procura nestas primeiras horas, ocasionando maior tempo de espera. Importante ressaltar que as contas de água e lixo estão sendo recebidas normalmente nas lotéricas, mesmo as faturas em atraso. O site voltará a funcionar em breve”, informou.

Ampliação
O prefeito Afonso Macchione Neto usou as redes sociais para falar sobre a ampliação no horário de atendimento nas Unidades de Saúde de quatro bairros – Nosso Teto, Solo Sagrado, Gavioli e Flamingo. “Elas vão funcionar até às 20 horas. Tomamos essa iniciativa para acolher principalmente quem trabalha durante o dia e não consegue usar os serviços no horário normal de expediente”, disse.

Inauguração
Será inaugurada nesta quarta-feira (15) a nova sede da empresa funerária de Catanduva que fica na rua Cuiabá, nº 1.099, em frente ao Velório Municipal. “Imóvel recebe investimentos e abriga nova funerária municipal. Prédio será inaugurado oficialmente nesta quarta-feira, 15. Você está convidado a conhecer as novas acomodações”, consta no convite.

Investimento
O investimento foi de quase R$ 97 mil com reforma e adaptação de layout no prédio do antigo velório. Foram feitas adequações como a troca de pisos e azulejos, colocação de forro em PVC, reforma da copa e dos banheiros, além da pintura do prédio. Ainda em agora o que chama a atenção é que ainda em agosto do ano passado os serviços estavam em andamento.

Atrasou?
A previsão era de que a obra fosse entregue em 17 de setembro, ou seja oito meses depois do previsto. O que nós faz lembrar de outras obras atrasadas/ não entregues como o Teatro Municipal, o Terminal Rodoviário, a ponte do Santa Paula e por ai vai…

Projetos esportivos
As propostas para interessados em prestar serviços especializados nos projetos esportivos, na inclusão social e CRAS em diversas modalidades devem ser entregues até o dia 30 de maio às 9 horas na prefeitura.

Recadastro
Nas duas últimas edições do Imprensa Oficial constam as chamadas urgentes de recadastramento do CAD Único. Quem não atualizou os dados tem até o dia 24 de maio para comparecerem ao local mais próximo da residência onde mora e fazer o agendamento. A relação completa está no Imprensa. É possível fazer o recadastramento no CRAS Bom Pastor, no CRAS Imperial, no CRAS Juca Pedro e na Secretaria de Assistência Social.

Homologado
Foi homologado o resultado do processo seletivo feito no Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva, o IMES. A seleção foi para professores temporários para cursos de graduação. Quem foi aprovado deve comparecer na sala dos Professores do Bloco I da instituição de ensino para a atribuição de aulas.

Continua fora
O vereador Cidimar Porto continua fora, pelo menos por enquanto, da comissão processante que apura possível infração político administrativa do prefeito na compra de itens de Carnaval sem licitação. O motivo é que a justiça negou o pedido de liminar do vereador. O processo continua correndo, mas pelo menos por enquanto, Cidimar se verá longe da comissão. Pode ser que na decisão seja favorável, mas até agora foram duas derrotas, a primeira na votação na câmara pela permanência dele na comissão e agora no pedido de liminar.

Aditado
A Saec aditou pregão presencial para a compra de óleo diesel para abastecer o tanque e funcionamento dos moto geradores instalados nas estações de água e esgoto. O contrato terá a duração de até 12 meses, com reajuste com base no IPCA de março. O valor total é de R$ 251.250 para 75 mil litros para a vigência a partir do dia 2 de maio. Não é só o consumidor que sofre com o aumento dos combustíveis não, até mesmo autarquias e o executivo sentem no bolso os aumentos.

Transferido
O ex-presidente Michel Temer foi transferido da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo para a sala de Estado Maior do Comando de Policiamento de Choque, no centro da capital paulista. A mudança foi feita após decisão da juíza Caroline Figueiredo, substituta da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. A magistrada atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente.

Da Redação