Peneira Fina

PENEIRA FINA – 13/07/2019

Transporte
Na edição de ontem, nesse mesmo espaço publicamos que a prefeitura deveria correr com a publicação do edital para a concessão do transporte coletivo, aquele que é válido por 10 anos e não contratação emergencial. Pois bem. Não é que ontem mesmo a abertura da concorrência foi publicada no Diário Oficial do Estado? Os detalhes sobre o edital ainda não foram revelados, já que ainda não consta no site da prefeitura. Mas a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) afirmou que na segunda-feira deve apresentar todos os detalhes do novo edital, com mudanças feitas para deixar mais atrativos para empresas.

Lembrando
Lembrando que no último em que a tarifa foi fixada em R$ 3,90 e a outorga mínima era de R$ 300 mil, apenas uma empresa participou. Aqui de Catanduva mesmo, mas foi inabilitada. Vamos torcer para que esse novo edital seja mais atrativo, mas também não penalize a população com tarifa mais alta do que a que temos atualmente.

Novela
Esperamos que estes sejam os últimos capítulos da novela salve-se quem puder do transporte em Catanduva. A própria prefeitura já reconheceu que até a utilização dos ônibus é menor depois de todos esses impasses vivenciados nos últimos meses.

Gato pingado
A reunião entre o Sindicato da Saúde e dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) contou com a participação de meia dúzia de gatos pingados. Pelo menos esses que compareceram poderão ajudar os colegas a entenderem sobre todas as situações e os direitos trabalhistas, em caso, de saída da atual gestora da unidade.

Desligamento
Antes do recesso parlamentar, o vereador Luís Pereira, atual presidente da Câmara, elaborou requerimento no qual solicitava o seu desligamento de todas as comissões especiais de inquérito que participava. O motivo é justamente a atribuição de Chefe do
Legislativo.

Não falou mais nada
Não houve nenhum comentário de vereadores ou da própria prefeitura com relação a um abaixo assinado que teria sido entregue ao presidente da Câmara dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. Nele, segundo informações extra-oficiais, os servidores pediam para que os vereadores não aprovem a transferência da folha de pagamento da secretaria para Saec.

Não foi
E não foi essa semana que o pacotão de medidas da prefeitura para reduzir gastos e juntar dinheiro para o pagamento do dissídio foi encaminhado à Câmara, pelo menos ao que se sabe. A informação na semana passada era de que os projetos estavam sendo revisados e seriam enviados nesta semana.

Chamamento
A Prefeitura de Catanduva convida os interessados para serem parceiros no evento Cãopanheiro, que será realizado em conjunto com o SBT Interior no dia 28 de julho de 2019, das 8 às 12 horas, no Recinto de Exposições João Zancaner. Para manifestar interesse e obter informações, entrar em contato pelo telefone (17) 3531-9119 ou comunica@catanduva.sp.gov.br.

Calor humano
A Campanha do Agasalho em Catanduva criou uma corrente do bem. Adesões consolidadas com o Tiro de Guerra, Poupatempo e Unimed alavancaram as doações. As peças entregues ao Fundo Social serão revertidas à população. Até agora, são contabilizadas cerca de 20 mil peças arrecadadas.

“Fórum de Catanduva já virou um “bunker” cercado de grades de ferro com uns 3 metros de altura e concertina, isolamento visual com chapas de aço por onde entram as viaturas com os presos e, vão nos dizer que o estacionamento no entorno com as poucas vagas destinadas aos advogados (garantidas por legislação municipal) geram insegurança no entorno do fórum!!!! Jajá vão tirar a bela pracinha (desenhada por arquiteta de renome) e instalar um campo minado”
Marco Gussoni, ao falar sobre a retirada do estacionamento no Fórum

Dengue
Parece pouco, mas os casos de dengue vão surgindo com o passar do tempo e as confirmações dos casos depois de exames realizados. A prefeitura confirmou ontem uma morte por dengue de um idoso. Agora está frio, sem chuvas, mas não podemos descuidar. A atenção tem de ser frequentemente, virar rotinas nas nossas casas.

Da Redação