Peneira Fina

PENEIRA FINA – 13/04/2019

Assine

Plantão
Todos os cartórios e postos de atendimentos da Justiça Eleitoral estarão abertos neste sábado, em esquema de plantão. O objetivo é o de incentivar a população a fazer o cadastramento biométrico. Catanduva já passou por esse procedimento para as eleições do ano passado, mas tem cidade da região que registra baixa na procura.

Só na nossa região, 51% dos moradores fizeram o cadastramento biomé­trico. Ainda é necessário que 13 mil eleitores das cidades que ficam próximas a Catanduva realizem a biometria. A atualização é obrigatória e quem não realizá-la, poderá ter o título cancelado, além de sofrer com outras consequências como abrir conta corrente ou poupança; fazer empréstimos; tirar o passaporte; participar de concursos públicos; e até receber aposentadoria.

Documentos necessários
Para o recadastramento biométrico é necessário documentos pessoais como: carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

Reunião
Está marcada para o dia 17 de abril a reunião do Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD). O encontro será a partir das 8 horas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Natal n° 212, no centro de Catanduva. Todos os membros estão convocados e essa informação consta no Imprensa Oficial do Município.

Aprovado
O Projeto de Lei de número 16/2019 que inclui no calendário oficial do município de Catanduva a “Semana Síndrome de Down” do vereador Aristides Jacinto Bruschi, o Enfermeiro Ari foi aprovado na última sessão da câmara. A data deve mesmo fazer parte das comemorações. Além disso, é necessário o incentivo de integração dos Downs em postos de trabalho da nossa cidade.

Vila dos Coelhos
Neste sábado (13) tem inauguração da Vila dos Coelhos, a partir das 9h, na Praça 9 de Julho. Com ambientes integrados e estrutura em madeira, o espaço terá várias atrações e atividades recreativas para a criançada. A entrada é gratuita. A Vila ficará aberta à visitação diariamente, das 8 às 22 horas, até o dia 21 de abril.

Interdição
A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) vai interditar a rua Armando Thomazini, entre as ruas Itamaraju e Projetada 12 neste sábado. A recomendação é de que os motoristas e motociclistas não passem pelo local das 18 as 23h30. Lá, será realizado evento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Interdição II
Outro trecho que estará interditado neste sábado é a rua Registro nº 370, entre as ruas Monsenhor Albino e Aparecida do Norte, no bairro Bom Pastor, das 18 às 23 horas, para evento da Igreja Evangélica Plenitude Divina.

Preparada
O prefeito Afonso Macchione Neto disse por meio de sua página nas redes sociais que está quase tudo pronto para a comemoração dos 101 anos de Catanduva. “A avenida Theodoro Rosa Filho está sendo preparada para o nosso desfile cívico, em comemoração ao aniversário de Catanduva, no domingo, às 9 horas. Será um evento de grande proporção, com 1.700 participantes. Venha e traga sua família para, juntos, compartilharmos desse momento”, disse.

Conferência
Catanduva vai sediar a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde neste sábado, dia 13, às 7h30, no auditório do Senac. O evento abordará o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A atividade é aberta a usuários do SUS, trabalhadores, gestores do SUS e prestadores do SUS, além de convidados.

Desafios
A ação visa discutir os desafios para defesa da vida e do direito à saúde, os avanços e conquistas do Sistema Único de Saúde (SUS). Grupos de trabalho serão formados para discussão e elaboração de propostas levando em conta os seguintes eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Durante o evento, serão eleitos delegados que representarão Catanduva na etapa macrorregional da conferência.

Destaque nacional
Catanduva voltou a ser destaque nacional e desta vez no quesito fofoca. O motivo é que no show realizado na última quinta-feira (11) pelo menos seis membros da banda das irmãs Simone e Simaria tiveram que deixar o show e ir para os bastidores. O motivo disso tudo foi a ingestão de pastel e caldo de cana que fez com que esses músicos passassem parte do show no banheiro. Em tempos de internet, a notícia se espalhou rapidamente e atingiu grandes sites de notícia.

Da Redação