Peneira Fina

PENEIRA FINA – 12/05/2019

Assine

Último dia
Hoje é o último dia da Feira de Maio, evento que é realizado na Praça do Idoso e tem exposição e venda de produtos de artesãos locais e de outras cidades. O espaço também conta com praça de alimentação e área de brinquedos. A Feira de Maio fica no cruzamento das ruas América e 15 de Novembro. Para os filhos que querem passar momentos de lazer com as mães, o horário de funcionamento hoje é das 14 às 22 horas. Informações pelo telefone (17) 3522-4815

Outra festa
Depois da Feira de Maio, outra atração que é esperada pelos catanduvenses é a Festa das Nações que já tem data divulgada. O anúncio foi feito na página da prefeitura nas redes sociais. “Ajudar nunca foi tão gostoso! A Prefeitura de Catanduva e o Fundo Social de Solidariedade convidam toda a população para prestigiar a nossa festa, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio, às 19h, no Recinto de Exposições. Teremos 15 entidades participantes, pratos e bebidas típicas de 13 nacionalidades, uma tenda infantil, desfiles de moda, shows todas as noites e apresentações artísticas. Traga toda a sua família e não perca!”, informa no texto.

Sancionada
Foi sancionada pelo prefeito Afonso Macchione Neto, a lei do vereador Luis Pereira que foi aprovada pela câmara que torna de utilidade pública a “Associação Corujas do Bem”, organização da sociedade civil, filantrópica e sem fins lucrativos, que desenvolve programas de ajuda, adaptação, reabilitação, integração social, educação e profissionalização de crianças e jovens especiais, com Autismo, Síndrome de Down e outras patologias. O projeto é novo em Catanduva, mas tem até mesmo fila de espera até mesmo pela metodologia usada que segue inclusive padrões internacionais.

Voltou
Depois de ter sido atacada por um vírus que provocou a interrupção em vários serviços prestados pela Saec, a expectativa é de que nesta segunda-feira (13) o atendimento ao público seja retomado. “As atividades de atendimento ao público da Superintendência serão retomadas na segunda-feira, 13, com emissão da segunda via de contas, além de outros serviços prestados pela autarquia. A leitura da água segue sendo realizada manualmente, com impressão e envio posterior às residências. O mesmo ocorrerá com os atendimentos online”, informou na semana passada quando o sistema foi restabelecido.

Interdição
Falando em Saec, a autarquia enviou comunicado informando a toda população que nesta segunda-feira, dia 13 de maio, realizará substituição de ramal de água na rua Belém, 929, entre as ruas 21 de Abril e 7 de Fevereiro. “Para que a obra possa ser executada, a autarquia deverá interditar temporariamente o trânsito, das 7 às 11 horas. Em caso de chuvas, o serviço poderá ser adiado”, consta em texto enviado a nossa equipe.

PSDB
Caio Augusto Fordiani foi eleito o Presidente da Juventude do PSDB de Catanduva. “Depois de 2016, muitas pessoas se desfiliaram e dispersaram do partido, então tenho como compromisso reconstruir a juventude na cidade e tornar nosso partido cada vez mais forte. Com a entrada do Dr. Luis Pereira na Presidência da Câmara e do Marco Vinholi na Secretaria do Estado, já conseguimos ascender a esperança dos nossos jovens por uma cidade e um país melhor. Tanto que, no último domingo juntamente com Victor Daltin levamos à São Paulo para Convenção Estadual em torno 30 novos jovens, que almejavam fazer parte deste recomeço do PSDB” , disse Caio.

Explanação
Ele complementou falando que está à disposição de todos. “Quero deixar registrado que estarei trabalhando muito ao lado do Dr. Luis Pereira. Lutaremos por oportunidades para os nossos jovens e independente da classe social todos terá um representante que lutará por uma sociedade mais justa e igualitária a todos os jovens. Estou à disposição de todos aqueles que me procurarem. Vamos em frente”, finalizou.

Tapa buracos
A Saec contratou empresa para realizar obras de tapa buracos onde forem realizadas as execuções e também reparos das redes e ramais de água e esgoto. A empresa vencedora de pregão presencial foi a Gustavo Diniz Guerra Serviços de Construção Civil e terraplanagem Eireli. O valor passa de R$ 1 milhão.

Sem licitar
No Imprensa Oficial consta que a empresa Ligh Brasil Construções e Serviços Eireli com sede em Ribeirão Preto está suspensa de licitar e contratar com o município por até dois anos, de acordo com especificações que consta em processo licitatório.

De Redação