Peneira Fina

PENEIRA FINA – 12/04/2019

Feira de Maio
Estamos nos últimos dias das inscrições para a “Feira de Maio”. Os interessados em participar do evento têm até o dia 15 de abril para participarem. O evento será na Praça do Idoso, de 3 a 12 de maio. Interessados nas tendas de alimentação e brinquedos também podem se inscrever. É necessário preencher a ficha de inscrição, que deve ser retirada na Pinacoteca Municipal João Nasser ou solicitada via telefone, pelo (17) 3522-4815. O contato também pode ser feito pelo e-mail eliana.cultura@catanduva.sp.gov.br.

Inauguração
O prefeito usou as redes sociais ontem para falar sobre a inauguração do Parque do Centenário. “Entregamos à população o Parque do Centenário. Espaço bem projetado e com pequeno investimento que resultou nessa maravilhosa área de lazer. Sem dúvida, o diferencial desse local será o Marco Cultural composto por 100 mosaicos de ipês, doados por artistas de diferentes partes do país. Nossa cidade merece esse cuidado”, disse.

Nomeações
Na edição do Imprensa Oficial da última quarta-feira, há uma lista significativa de profissionais da educação convocados do concurso público de 2016. São recreacionistas, professores e berçaristas que passaram em 99º e até 192º lugar. Quem se encontra nessa lista deve ficar atento a essa nomeação.

Continua
Hoje é o último dia de nebulização noturna realizada em Catanduva. Os primeiros bairros a receberem o serviço são Parque Iracema e Vila Paulista. Os trabalhos são realizados das 18h30 às 22 horas. “As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar de seus domicílios. O cronograma de nebulização vai atingir outras áreas da cidade que registram transmissão de dengue, com prévia divulgação”, informou a Secretaria de Saúde.

Comentou
O professor Antônio Flávio de Fazio procurou a redação de O Regional para comentar a representação do suplente de vereador Nelson Roberto Tozo (PROS) que pede o afastamento de parlamentares da oposição da comissão processante aberta para apurar possível infração político administrativa do prefeito Afonso Macchione Neto.

Comentou II
O professor diz que na atual fase da comissão não é possível fazer alteração, de acordo com o entendimento dele. “Estamos estudando os meios legais, se existem os meios legais e como atuar nisso. É infundada a representação do suplente. Encaminhei para os meus advogados estudarem os procedimentos cabíveis”, disse ele.

Fiscalizou
O vereador Wilson Aparecido Anastácio, Wilson Paraná esteve no prédio da EMCAa recentemente e postou um vídeo nas redes sociais comentando o motivo da visita. Entre os diversos problemas encontrados, ele destacou, funcionários trabalhando com barulho e poeira intensos, falta de copos de água, refeitório ao lado do depósito de veneno, armários de roupas dentro do refeitório e desvio de função.

Fiscalizou II
“Estamos aqui no EMCAa fazendo uma fiscalização, na verdade é uma incerta, onde constatamos que o órgão está em reforma e enfrentando várias dificuldades e tem muita coisa errada neste órgão onde deveria estar lutando ferrenhamente contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti como a eminência de epidemia de dengue, em nossa cidade, já que na região existe 20 cidades que já foi declarado com epidemia. Nossa cidade está com a situação alarmante e o que nós constatamos aqui é uma situação irregular, onde não temos as equipes 100% aqui”, informou.

Cancelado
No início da noite de ontem (11), o Catanduva Futebol Clube publicou na pá­gina oficial do Facebook que “por falta de iluminação suficiente no estádio, a arbitragem decidiu cancelar a partida, que estaria no Segundo Tempo. Sendo assim, nossa equipe terá de decidir entre ficar na cidade ou retornar amanhã, as 15 horas, para continuar a partida. Terminamos o primeiro tempo com vantagem de 1 x 0”, informou.

101 anos
Neste domingo, será realizado o Desfile de 14 de Abril, aniversário da cidade, em comemoração ao aniversário de 101 anos. Neste ano foram cerca de 1.700 participantes que representam 15 escolas municipais, 10 escolas estaduais, Tiro de Guerra, Sesi, escolas de esporte do município, clubes de serviço, entidades assistenciais e outras instituições convidadas.

Novas regras
Governo federal enviará ao Congresso Nacional o projeto de lei que altera regras do Bolsa Atleta, com foco na melhoria do desempenho dos esportistas e da assistência àqueles que mais necessitam de apoio financeiro. Modernizar o programa é uma das metas prioritárias para os 100 primeiros dias de governo.

Mudanças
Entre as mudanças previstas, estão o acesso ao programa a partir do perfil de competição dos atletas, o ajuste nas categorias de bolsa e o escalonamento de benefícios, de acordo com o nível de competição (sul-americana, pan-americana ou mundial). Para estimular a progressão dos bolsistas na carreira esportiva, o número de renovações na mesma categoria de bolsa também será limitado.

Da Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */