Peneira Fina

PENEIRA FINA – 12/03/2019

Impasse
Diante de reclamações de servidores sobre o prazo para o depósito de valores do cartão alimentação – agora em conta dos funcionários – a prefeitura mandou nota de esclarecimento sobre a situação. Além disso, publicou notificação para a empresa que gerencia no Diário Oficial do município. “A Prefeitura de Catanduva vem a público esclarecer que não possui débitos com a Companhia Brasileira de Soluções e Serviços, detentora do contrato nº 90/2015 referente à administração do cartão alimentação do funcionalismo, e que efetuou depósito para a citada empresa na quinta-feira, dia 7 de março, para que o crédito fosse liberado para os servidores no sábado, dia 9. Tendo em vista que os valores ainda não foram repassados aos funcionários, a Prefeitura divulgou comunicado em edição extra do Diário Oficial, veiculada nesta segunda-feira, dia 11, para que a companhia tome as medidas cabíveis e necessárias para que deixe de constar em seu sistema débito em desfavor por parte do Município de Catanduva, no valor de R$ 474,42, referente ao exercício de 2016, mês de abril, sob pena de sofrer as penalidades contratuais. Em contato feito pela empresa ao final do dia, a Prefeitura obteve a informação de que os créditos serão liberados nesta mesma data”.

Sessão
Problema resolvido. Ontem, a Câmara publicou no Diário Oficial do Município os projetos que estarão na pauta da sessão ordinária desta terça-feira. Todos eles tratam sobre abertura de créditos adicionais no orçamento. Uma sessão extraordinária foi convocada para que projetos sejam votados também em segunda discussão.

Saúde
O secretário Ronaldo Gonçalves Júnior, da Saúde, estará mais uma vez na Câmara. Na semana passada, passou mais de uma hora explicando aos vereadores sobre projeto de lei também de suplementação. Na de hoje, vai a convite do vereador Cidimar Porto para prestar esclarecimentos sobre o setor.

Abrigos
A prefeitura de Catanduva informou que os novos pontos de ônibus licitados no ano passado ainda estão sendo montados para depois serem instalados em pontos específicos da cidade. São ao todo 37 novas coberturas. Mas ainda não tem datas definidas.

Só para lembrar
Em novembro do ano passado, a prefeitura postou na página do Facebook que os abrigos eram fabricados. Mas até o momento, a população espera, já que são muitos pontos sem qualquer cobertura.

Bancos da rodoviária
A reportagem de O Regional questionou a prefeitura de Catanduva sobre a falta de bancos na rodoviária. Reclamação do vereador Ditinho Muleta na semana passada. Em resposta, a administração afirmou que alguns bancos foram colocados de forma paliativa até que a reforma seja concluída.

Plano Diretor
Foi realizado ontem uma reunião entre empresários e prefeitura para discutir possíveis mudanças no plano diretor do município. O prefeito Afonso Macchione Neto publicou fotos pelas redes sociais e comentou: “Nossa equipe está reunida com empresários da cidade para discutir propostas ao Plano Diretor. Esse diálogo é importante nos ajustes que serão feitos no documento. Por consequência, chegaremos mais perto de como pode ser a cidade que queremos para o futuro”.

Beth Sahão

“A maior metrópole das Américas está afundada no caos, por conta das enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Dez pessoas já morreram. Não se deixem enganar: a culpa não é da natureza. Os responsáveis por essa situação são gestores incompetentes, que deixaram de investir em obras contra enchente. Enquanto a população clama por socorro, a grande declaração que o governador João Doria tem a fazer é pedir para as pessoas não saírem de casa. Fico me perguntando como farão aquelas pessoas que moram nos bairros alagados. Já o prefeito tucano Bruno Covas consegue ser ainda pior. Em meio ao caos total, ele tirou licença da prefeitura para curtir uns dias no exterior. Vergonhoso. Minha solidariedade à população da Grande SP”.

Falta d’ água
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) informou nas redes sociais que os moradores do Jardim Sales poderão sofrer com falta d’ água nesta terça-feira (12). “A Saec realizará intervenção na Unidade de Reservação (UR 15) do bairro, das 13h às 17h, e precisará desligar a energia, o que pode acarretar em desabastecimento. O trabalho visa à automatização do sistema local para melhorias no serviço prestado. Solicitamos a compreensão e redução no consumo para evitar o desabastecimento”, informou o setor.

Da Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.