Peneira Fina

PENEIRA FINA – 10/05/2019

Novo documento
Terminou no início desta semana o prazo para a regularização do título de eleitor. Em Catanduva o número de pessoas com essa pendência, dos que não votaram nem justificaram nas últimas três eleições era pequeno, mas se você faz parte desse grupo algumas medidas devem ser adotadas. O motivo é que a partir de agora, os cartórios eleitorais orientam os eleitores que estejam interessados em realizarem a regularização. O cancelamento deve ser anunciado no dia 24 de maio.

O que deve ser feito
Se você teve o título cancelado, deve ir até o cartório eleitoral e apresentar documento de identidade, comprovante de residência e preencher o chamado Requerimento de Alistamento Eleitoral. A multa é de R$ 3,51 por turno em que foi registrada falta. Depois disso basta aguardar o reinício das atualizações de cadastros do banco de dados da Justiça Eleitoral. A partir dessa data a situação estará regularizada.

Problema
A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) informou ontem que realocou o dispositivo de semáforo próximo ao Corpo de Bombeiros na avenida Engenheiro José Nelson Machado para resolver problemas de sinalização nos cruzamentos das ruas Brasil e Maranhão na avenida São Domingos. Nossa equipe flagrou alguns dos momentos em que o trânsito ficou bem mais complicado que o normal quando foi registrada a pane.

Falhas
O equipamento que estava no local apresentou falhas e foi levado para a manutenção. A expectativa é de que ele fique pronto até o final desta semana, mas enquanto isso será mantido o moto piscante em semáforo da rotatória do Corpo de Bombeiros. Por isso atenção motoristas e cuidado redobrado olhando para todos os sentidos possíveis.

Interdição
A rua São Paulo, no cruzamento com a rua Rio Grande do Norte, no bairro Higienópolis, permanecerá interditada nesta sexta-feira, 10. O trecho passou por intervenções para troca de tubulação e receberá serviço de tapa-buracos. O jeito vai ser ter paciência e evitar esse trecho da cidade, pelo menos enquanto os trabalhos são realizados.

Necessário
Na página que possui nas redes sociais a prefeitura citou trabalho educativo de combate a dengue. “Educar desde a menor idade e formar cidadãos. Hoje, o trabalho educativo de combate a dengue esteve na escola Maria Áurea Rosa Domingues, em atividade que trouxe música, desenho e ações simples sobre como aprender a lavar o pratinho dos animais de estimação e guardar os brinquedos, evitando o acúmulo de água. A equipe do setor também realizou a reciclagem dos servidores para a brigada contra a dengue”, informa no texto. A iniciativa é necessária, já que se queremos nos ver livres desse mosquito, as crianças de hoje e futuros adultos de amanhã tem papel fundamental.

Publicou
O prefeito Afonso Macchione Neto publicou nas redes sociais as obras realizadas no bairro Jardim Gavioli. “Pedimos apoio da Saec para executar obras na rede de água e esgoto na rua Corbélia, no Gavioli, que apresentava constantes vazamentos, exigindo manutenção devido à tubulação antiga. Concluída a etapa de substituição de ramais, vamos recapear o trecho, entre as ruas João Chimello e Lourenço Betti”, disse.

Falando nele
O prefeito e testemunhas são aguardados em oitivas realizadas na manha desta sexta-feira na câmara de Catanduva. Em entrevista VOX FM na semana passada, o chefe do poder executivo já citava que deveria comparecer sim e argumentou que não havia outra possibilidade a não ser usar os ônibus da educação, que não eram usados no período das férias e também em que Catanduva ficou sem transporte coletivo.

Podem acompanhar
Não só a imprensa, como a população poderão acompanhar as oitivas que terão transmissão feita pela página do Facebook da Câmara ou até mesmo pessoalmente comparecendo no plenário.

CEI da rede de água
Em reunião realizada ontem, ficou definido que os funcionários da prefeitura serão ouvidos na CEI da rede de água, aquela que investiga as possíveis irregularidades no uso de funcionários da SAEC para serviços em loteamento particular. A data para os depoimentos já foi definida – 19 de junho as 14 horas. Tanto pessoas que tiveram envolvimento direto, quanto indireto nos serviços serão ouvidas para que a comissão chegue a conclusão.

Licitação
Consta na edição de ontem do Imprensa Oficial a abertura de licitação para a concessão do serviço público de transporte coletivo. A entrega e abertura das propostas será dia 13 de junho a partir das 9 horas. O edital deverá ser divulgado no site da prefeitura. Outros detalhes não constam no texto. Informações na própria prefeitura.

Da Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.