Peneira Fina

PENEIRA FINA – 09/03/2019

Mais uma vez
O prefeito Afonso Macchione Neto vai enfrentar, mais uma vez, a votação para abertura de comissão processante. A primeira, já está praticamente terminando o prazo para a entrega de defesa e uma nova deverá ser votada na próxima terça-feira. Não é difícil, mais uma vez, ser aberta a comissão processante, assim como foi na anterior, ao que se sabe, os vereadores ainda são favoráveis a apuração. Na primeira Macchione ainda teve a falta de sorte de ter sorteados parlamentares todos de oposição, quem sabe nesta ele tem pelo menos o apoio de um vereador ao seu lado.

Toda discussão
A população já sabe todo o rito para a abertura de comissão processante, então, os vereadores podem pular boa parte de toda aquela discussão do outro parecer e partir efetivamente para a votação. Desta forma, a sessão fica menos cansativa.

Formalizado
O vereador Onofre Baraldi formalizou o pedido feito ao secretário de Saúde para que a pasta disponibilize veículos para o transporte de agentes comunitários. O requerimento foi lido e aprovado em plenário

Pergunta
Já que perguntar não ofende. Em que pé está a discussão para a recomposição salarial do funcionalismo público municipal? Até o momento, o sindicato ainda não se manifestou a respeito, tão pouco o Executivo.

Falando nisso
O vereador Ditinho Muleta publicou texto em suas redes sociais falando sobre a redução de jornada e buscou mobilizar os funcionários públicos a pedirem o mesmo. “*ATENÇÃO FUNCIONÁRIO PÚBLICO* – *LUTE PELOS SEUS DIREITOS* A Câmara Municipal aprovou a redução da jornada de trabalho dos médicos. Procure o seu vereador, verifique se ele aprovou o PLC 04/19. Cobre dele os mesmos direitos para a sua categoria dentro do funcionalismo. *Solicite a redução da sua jornada também! É um direito seu!* *ISONOMIA – TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI!*”, consta na publicação.

Galerias
O prefeito Afonso Macchione Neto publicou em sua página do Facebook o andamento da obra de galerias pluviais no Jardim Alpino. “Estão bastante avançadas as construções de galerias pluviais nas ruas Mongaguá, no Jardim Alpino, e Ibiraci, no Cidade Jardim. As obras darão fim às erosões que comprometem os trechos e tanto complicam a vida dos moradores por falta de infraestrutura. Mudar essa realidade é nosso compromisso”.

Prestação de serviço
A Saec informou trecho de interdição para este sábado. “A rua Manaus estará interditada neste sábado, 9, entre as ruas Belo Horizonte e 7 de Fevereiro. A intervenção é necessária devido à substituição da rede e ramais de água em vários pontos, executados pela Saec. O serviço terá sequência até a rua 24 de Fevereiro. Depois de concluída esta fase, os quatro quarteirões receberão recapeamento asfáltico”.

Ainda Saec
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) pretende ampliar ainda mais a sua rede de automação. Na próxima semana, será a vez da Unidade de Reservação do Jardim Sales, a UR 15, passar pelo processo de modernização, em consonância com outros reservatórios. O serviço será realizado na terça-feira, dia 12, das 13 às 17 horas. Em razão dos trabalhos, a UR 15 ficará sem energia – intervenção necessária para a instalação de válvula elétrica que possibilitará a futura automatização deste sistema. O desligamento de energia ocasionará baixa pressão e eventuais interrupções no abastecimento de água aos moradores do Jardim Sales. A orientação é para que economizem água no período.

Prazo
O ex-vereador Vagner Luis Pimpão Bersa e o vereador Aristides Jacinto Bruschi receberam prazo da Justiça para que em 10 dias juntem ao processo sobre a divisão de salários dos assessores parlamentares comprovação de situação de miserabilidade para ficarem “livres” do pagamento de custas processuais. “Desta feita, concedo o prazo de dez dias para que juntem aos autos documentos atualizados que demonstrem a hipossuficiência alegada, principalmente, declarações de imposto de renda, demonstrativos de pagamento, extratos bancários, dentre outros que entendam necessários à análise de tal concessão”, consta em despacho do relator Marcelo Semer. Wilson Paraná até recolheu valor da causa, mas segundo o TJ, aquém do que deveria ser depositado, que seria de 4% do valor total da causa. A publicação pode ser acompanhada no Diário Oficial do Estado na edição de ontem.

R$ 46 milhões
O Governo do Estado anunciou que R$ 46 milhões foram repassados só no primeiro bimestre deste ano para 157 municípios que correspondem a ¼ das cidades paulistas. Esses locais receberam investimentos para infraestrutura, recapeamento asfáltico, iluminação pública, reforma ou aquisição de equipamentos. Na lista estão Araraquara, Rio Preto, Mirassol, Olímpia, Palmares Paulista e Itajobi, as duas mais próximas de Catanduva.

Da Redação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */