Peneira Fina

PENEIRA FINA – 07/06/2019

Sessão
Além dos cinco projetos que estão na pauta da sessão desta terça-feira, há também a possibilidade de não só ser lido, como também votado o relatório do suplente de vereador Nelson Tozo que protocolou o pedido de afastamento de três vereadores da comissão processante que apura possível infração político administrativa de Macchione. Os vereadores são Ari, Beck e Ditinho Muleta. O vereador fala que os vereadores são da oposição do governo e inclusive são integrantes de denúncias já feitas sobre o tema, ou seja, na opinião do suplente, não seria viável eles fazerem parte da comissão que eles mesmos fizeram a denúncia.

Interrupção
Nesta-terça-feira (7) das 12 horas às 18 horas os moradores do Jardim São Domingos poderão sofrer com a baixa pressão e eventuais interrupções podem ser registradas com relação ao abastecimento de água. De acordo com a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec), a Unidade de Reservação que abastece o bairro ficará sem energia por conta de manutenção na rede elétrica executada pela Energisa. “A Superintendência solicita aos moradores que economizem água durante o período de realização das melhorias na rede elétrica para que não sofram com interrupções no abastecimento. A Saec pede desculpas pelo transtorno e agradece a compreensão da população”, informou o setor em comunicado.

Falando em Saec
O sistema da Autarquia sofreu ataque de vírus na semana passada e segue em manutenção. Ontem o atendimento foi liberado apenas para as consultas a partir das 13 horas. “Nossa equipe técnica continua trabalhando para solucionar a situação”, complementou o setor em comunicado nas redes sociais.

Vila Motta
O prefeito Afonso Macchione Neto usou as redes sociais para falar sobre as melhorias realizadas na Vila Motta. “Em algumas travessas das ruas Pindorama e Curitiba foram colocados novos tubos de água que, por serem mais nivelados ao asfalto, diminuem o impacto dos veículos nos cruzamentos. O mesmo serviço deve ser estendido a outros bairros”, disse ele pelas redes sociais.

Sinalização
Já as equipes da Secretaria de Trânsito fizeram a nova sinalização de solo no cruzamento da avenida Deputado Orlando Zancaner, com as ruas Ceará e Olinda. “Com a melhoria, os condutores que trafegam pela avenida, sentido centro, terão mais visibilidade. O trabalho resultará em mais segurança a todos os que passem pelo local”, consta em texto da prefeitura divulgado nas redes sociais.

Eleições
O agora presidente do PSDB do Estado de São Paulo, Marco Vinholi falou em entrevista à VOX FM que o partido terá sim um candidato para as eleições do ano que vem. Marco não citou nome, só garantiu que ele mesmo, que atualmente também é secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, não será o candidato ao cargo de chefe do poder executivo de Catanduva.

Suspense
Marco fez suspense com o nome que poderá representar o partido nas eleições, mas nos bastidores, muita gente comenta sobre um possível retorno do pai de Marco, Geraldo Vinholi ex-prefeito de Catanduva. Marco inclusive relembrou as obras que foram entregues na gestão do pai.

Convocação
Na edição do Imprensa Oficial de Catanduva, consta o pregão eletrônico referente aos preços de medicamentos de alto custo para o atendimento dos moradores que recorreram à justiça para o fornecimento por parte do município de tais medicamentes. A segunda colocada, ONCOPROD Distribuidora de Produtos Hospitalares e Oncológicos LTDA foi convocada para fazer o valor de R$ 1,5 milhões, que foi o último lance no pregão ou até mesmo outro valor menor. A empresa deve apresentar a documentação até esta terça-feira (7).

Votação
Termina amanhã (8) a segunda fase da votação popular do projeto “Memórias para um Bicentenário”. O projeto é contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura. Entre as personalidades estão – Luiz Carlos Rocha, Luiz Dotto e Mané Alonso.

Aditivo
Falando agora de educação, também consta no Imprensa Oficial de Catanduva que houve aditivo na implantação de proposta educação do Sistema SESI de Ensino na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano em 34 escolas da rede municipal de ensino, resultando em 8.137 alunos. “A Prefeitura reembolsara ao SESI-SP, pela implantação do sistema SESI-SP de Ensino o valor de R$ 56.255,80(cinquenta e seis mil, duzentos e cinquenta e cinco reais e oitenta centavos), correspondentes a aquisição de material didático complementar a alunos e professores para o ano de 2019, sendo acrescido à última parcela de pagamento prevista para 20/11/2019, conforme informações constantes no processo administrativo 2019.3.9919”, consta na publicação.

Da Redação