Início - PENEIRA FINA 05/06/2021
Peneira Fina

PENEIRA FINA 05/06/2021

MEIO AMBIENTE
Hoje, 5 de Junho, estamos comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve para que a população possa ter consciência dos problemas ambientais existentes no planeta, e na busca de soluções.

GUARDA
O comandante da Guarda Municipal de Catanduva, Cláudio Manoel da Costa Franco Pereira, que sempre marca presença nas sessões da Câmara Municipal, recebeu na última sessão, os parabéns e elogios dos vereadores Maurício Gouvêia e do presidente da casa, Gleison Begalli, pelo “trabalho espetacular a frente da Guarda”, conforme declaração dos edis. Está em alta.

FUNDO SOCIAL
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Catanduva, Vera Lúcia Silveira Pinfildi, foi convidada na última terça-feira, a falar na Tribuna Carlos Machado, na Câmara Municipal. Segundo Vera, o Fundo Social realiza três campanhas na cidade: arrecadação de alimentos nos postos de vacinação, arrecadação de leite e a de agasalhos.

DOAÇÃO
A campanha de arrecadação de agasalhos teve início no dia 20 de maio e prossegue até 30 de junho. Em diversos pontos da cidade, como escolas, agências bancárias e paróquias, foram colocadas caixas personalizadas onde a população pode colocar aquela roupa que não usa mais (não confundir com roupas velhas e rasgadas). Além de agasalhos, a presidente do Fundo Social, destacou a necessidade de doação de lençóis, fronhas, toalhas de banho, além de cobertores e mantas.

DE CORAÇÃO
O catanduvense é conhecido por ter um “enorme coração” na hora de ajudar o próximo, e a verdade é mostrada em diversas campanhas de colaboração e arrecadação. Mesmo neste momento que vivemos

BONNER NA CÂMARA
Na última sessão pinga-fogo da Câmara, após o vereador Luís Pereira (que está com novo visual, de barba grisalha) usar a tribuna, foi a vez do vereador Gleison Begalli fazer uso da palavra. No início, ao se dirigir a Pereira, disse: “obrigado Dr. Bonner, isto é, quero dizer, Dr. Pereira”. Deixa o William Bonner saber disso…
BANALIZAÇÃO
O número de mortes que está ocorrendo em todo o país, mas principalmente em Catanduva está causando na população, aquilo que muitos antropólogos e psicólogos chamam de “banalização da morte”. São tantos conhecidos, tantos entes queridos partindo. No caso da pandemia, o ritmo diário das mortes, sua “matematização” pelas estatísticas, está desenvolvendo esse fenômeno para o campo da casualidade, naturalizando-o, infelizmente.

TRISTE
Nesta semana, muitas pessoas da cidade perderam a batalha contra o Covid 19. Entre eles, Regina Lucchetti, o ex-vereador Sérgio de Almeida, o conhecido Serginho do Pátio, Orlando Galvani Júnior e na última quinta-feira, o engenheiro Walter Palamone Agudo Romão, o conhecido Waltinho, que era o atual Secretário de Planejamento e Informática da Prefeitura Municipal. Condolências.

SEM MÁSCARAS
Na última quinta-feira, mesmo sendo considerado “feriado”, o prefeito Padre Osvaldo acompanhou o trabalho das equipes do Programa Emergencial de Desemprego, o PED. A Frente de Trabalho executou uma força-tarefa na praça do bairro Bom Pastor. Tudo estava indo bem, até que o padre Osvaldo fez um “click fotográfico” com a equipe: ao menos, cinco pessoas estavam sem máscaras e passíveis de multa, de acordo com o novo decreto do dia 01º. de junho.