Início - Interlegis
Peneira Fina

Interlegis

O Encontro Interlegis, promovido ontem na cidade, foi positivo na visão do vereador Daniel Palmeira (PDT).

Interlegis
O Encontro Interlegis, promovido ontem na cidade, foi positivo na visão do vereador Daniel Palmeira (PDT). Ele recebeu a equipe do Interlegis, que organizou o evento em parceria com o Legislativo catanduvense. O fato que chama a atenção é que o Interlegis, do Senado Federal, conta com um programa, via internet, que oferece palestras através de videoconferências, atualmente usado entre as assembléias do Brasil. A partir de agora, Catanduva está na lista de órgãos públicos que participam das teleconferências. Falar com um deputado federal será mais fácil e o dinheiro gasto com viagens será menor.
Interlegis II
Também chama a atenção a Câmara de Catanduva ser a primeira casa de Leis do mundo a ter o domínio de internet “leg.br”. A meta é distinguir Executivo, Legislativo e Judiciário. Já está no ar o site www.catanduva.sp.leg.br, mas o atual site (www.camaracatanduva.sp.gov.br) continua por mais um ano. Os acessos em ambos os endereços abrem a página oficial da Câmara catanduvense. O anúncio foi feito pelo Diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Haroldo Feitosa Tajra, um dos palestrantes do evento de ontem.
Alerta Catanduva  
Uma reunião marcada para hoje, às 16 horas, acontece na Cúria de Catanduva. Os membros do Movimento Alerta Catanduva, que visa barrar a construção do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) na cidade, estarão reunidos com o bispo Dom Otacílio Luziano Silva. A meta é organizar uma comissão que deverá estar reunida com o governador Geraldo Alckmin. O Movimento pretende dialogar com o governo e tentar impedir a construção do presídio na região.
Jovens políticos 
A Câmara dos Deputados encerra hoje a oitava edição do Parlamento Jovem Brasileiro. Desde segunda-feira, 77 estudantes de escolas públicas e privadas de todos os estados do país participaram, na prática, do processo democrático através da experiência de uma jornada parlamentar em Brasília. Os participantes foram selecionados por assessores legislativos da Câmara a partir de quase mil projetos enviados às secretarias estaduais de educação. Partici-param estudantes do 2º e 3º anos de instituições de ensino médio.
Pindorama
O clima político em Pindorama continua quente. A Câmara quer aumentar de 9 para 11 o número de vereadores, o que não agradou o Movimento Vergonha Pindorama, que tenta impedir o aumento de cadeiras na Casa de Leis daquela cidade. O presidente da Câmara, vereador Francisco Vidal, disse à coluna que o projeto (em segunda discussão) ainda será discutido e votado esse ano. Segundo ele, não existe impedimento para que a propositura seja deliberada até a próxima legislatura. A Câmara de Pindorama já aprovou em primeira discussão o aumento de 9 para 11 vereadores. Alguns vereadores, após a pressão popular, disseram que irão mudar seus votos, visando barrar o aumento.
Hummel
Ausente nas sete reuniões do projeto Encontro com a Comu-nidade, o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Ricardo Hummel, apareceu no oitavo encontro, realizado na última quarta-feira, na secretaria muni-cipal de Educação. Ele acompanhou a fala do chefe do Exe-cutivo, Afonso Macchione Neto (PSDB), que gostou da participação popular. Segundo Macchio-ne, ouvir o povo é sempre produtivo.
Novo encontro 
Ausente no Jardim Alpino, no último dia 21 de setembro, o prefeito Afonso Macchione disse que vai agendar novo encontro com os moradores daquela região da cidade. O prefeito não explicou o motivo de sua ausência, porém garantiu à reportagem de O Regional que vai dialogar com os moradores do Alpino, Alpininho e Cidade Jardim. A data da reunião ainda não foi divulgada pela prefeitura.
SAEC pede economia
A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) está cumprindo mais uma etapa das obras de setorização do Sistema de Distribuição de Água que atende os bairros São Francisco, Jardim Bela Vista e Vertoni. Pelos próximos dez dias, os moradores devem economizar água para evitar desabastecimento. A reorganização do sistema visa melhorar a distribuição de água naquela região da cidade e diminuir a área afetada em eventual interrupção no abastecimento para serviços de reparo. Os moradores dos bairros compreendidos pelo Sistema de Distribuição de Água do São Francisco deverão economizar água durante todo o dia. O abastecimento ficará interrompido no período da tarde. Após as 17 horas, a água voltará a ser distribuída.
Palestra
O SENAC Catanduva realiza no próximo dia 6 de outubro a palestra Gestão de Pessoas – Um Repensar Constante. Prefeitos, Gestores de Educação, Saúde e Assistência e empresários de diversos segmentos estarão reunidos para debater o tema. O evento será realizado no auditório do SENAC, às 19 horas, para um público de aproximadamente 90 pessoas. O encontro contará com a presença do palestrante Agnelson Ricardo Correali, psicólogo, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, com mais de 30 anos de experiência na condução de projetos de desenvolvimento de pessoas em empresas de médio e grande porte.