Início - Cabo Bruno
Peneira Fina

Cabo Bruno

Na manhã de ontem Florisvaldo Oliveira, de 53 anos, o Cabo Bruno, foi sepultado no município de Catanduva. Com um histórico de vida que chama a atenção de todos, o Cemitério Nossa Senhora de Fátima recebeu jornalistas de todo o Estado de São Paulo, os quais acompanharam o sepultamento do ex-militar,

O MAIS REQUISITADO
O prefeito de Catanduva, atualmente, é a pessoa mais requisitada pelos partidos políticos locais. Nos últimos dias tem candidato afirmando que tem o apoio político do prefeito, mas o mesmo nega em todas as entrevistas que esteja apoiando alguém. Na guerra da última semana antes das eleições, há quem esteja sonhando com o apoio do prefeito para alavancar o número de votos.
NA ERA DA INTERNET
A Coligação “Catanduva em Primeiro Lugar”, que tem Beth Sahão (PT) como candidata à Prefeitura, lançou mais um jingle para a campanha política. Desta vez, o jingle foi inspirado no sucesso da internet ‘E o pintinho piu’. São citados todos os bairros de Catanduva, e também tem um toque nordestino.
CABO BRUNO
Na manhã de ontem Florisvaldo Oliveira, de 53 anos, o Cabo Bruno, foi sepultado no município de Catanduva. Com um histórico de vida que chama a atenção de todos, o Cemitério Nossa Senhora de Fátima recebeu jornalistas de todo o Estado de São Paulo, os quais acompanharam o sepultamento do ex-militar, que foi condenado a 117 anos de prisão e cumpriu 27.
PROJETO
O vereador Marcos Crippa (PTB) pretende proibir que o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura receba honorários advocatícios referentes a ações ajuizadas pelo município. Para tanto, o vereador elaborou projeto de lei, na Câmara Municipal, que trata da medida. O documento foi aprovado em primeira discussão pelos vereadores. Ele retorna à pauta na próxima reunião, no dia 2 de outubro e, se aprovado em segundo turno, segue para análise e sanção do chefe do Executivo.
ESTÁGIO
A Fundação do Desenvol-vimento Administrativo (Fundap), órgão ligado à Secretaria de Gestão Pública, divulgou nesta semana a lista de classificados para o Programa de Estágios do Governo do Estado de São Paulo – 2º semestre. O objetivo é credenciar estudantes para atender às novas demandas de órgãos e empresas públicas paulistas. O estágio é oferecido para alunos de cursos de Ensino Médio, Técnico e Superior.
ENCONTRO
Cerca de 60 empresários de Catanduva e região participaram, na noite de quinta-feira, do Encontro Empresarial promovido pelo Senac Catanduva. O destaque ficou por conta da palestra Desafios da Mudança – Paradigmas da Estabilidade e da Transformação, ministrada por Minoru Ueda, coach com formação e certificação internacional pela American Society for Training & Development (ASTD).
ESTABELECIMENTO
A Fundação Procon de São Paulo, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos em bares e restaurantes. Cardápios com preços afixados na entrada do estabelecimento, informações claras sobre formas de pagamento, taxa de serviço facultativa e visitas à cozinha do estabelecimento para constatação de condições de higiene e limpeza são alguns dos direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.
INAUGURAÇÃO
Ontem foi inaugurado, no município de Santa Adélia, o galpão multiuso da Instituição de Assistência Social Ezequiel (Iase), localizada na  Avenida Doutor Luiz Dumont, 219. O galpão, construído com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 60 mil, vai beneficiar jovens da entidade por meio de diversas atividades culturais e educativas.
REDUÇÃO
A Caixa Econômica Federal reduziu ainda mais os juros para o financiamento de veículos novos e usados. As taxas passam a variar de 0,75% a.m. a 1,51% a.m. (a taxa máxima anterior era de 1,63% a.m.), conforme as condições do financiamento. Para veículos com até dois anos de fabricação, a taxa máxima foi reduzida de 1,55% a.m. para 1,34% a.m. As reduções no financiamento de veículos integram o Programa CAIXA Melhor Crédito.
RECADASTRO
Os servidores do Estado de São Paulo que nasceram em setembro precisam realizar o recadastramento até sexta, 28, por funcionários da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações ligadas ao Governo de São Paulo. A medida também vale para servidores militares afastados e licenciados. Para fazer o recadastramento, o servidor deve acessar o site da Secretaria de Gestão Pública ou utilizar os formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos.
ELEIÇÕES 2012
Na manhã de ontem, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, recebeu em seu gabinete o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e representantes das empresas de telefonia de todo país para tratar de temas relacionados à votação e à apuração dos resultados da eleição do próximo dia 7 de outubro.